Augusto Melo terá a Ernst & Young como auditora em 2024

Augusto Melo terá a Ernst & Young como auditora em 2024

Foto: Danilo Augusto / Meu Timão

18K 160

Análise minuciosa

Corinthians terá auditoria externa independente em 2024; empresa prestou serviço semelhante a rival

Por Matheus Fiuza e Rodrigo Vessoni

A chegada de Augusto Melo à presidência do Corinthians, a partir de 2024, já é sentida além das quatro linhas. O próximo mandatário do Timão contará com a Ernst & Young (EY), empresa global especializada em serviços de consultoria empresarial, para uma auditoria no clube do Parque São Jorge, em janeiro do ano que vem, conforme apuração do Meu Timão.

O processo será semelhante ao que a EY fez no Flamengo. O grupo participou do processo de reconstrução financeira do time carioca, em 2013, que foi além da renegociação das dívidas e foi feito até 2022. A ideia foi recuperar a credibilidade do clube, trazer novas receitas e retomar o protagonismo fora dos gramados, cujo resultado foi pensado a médio-longo prazo. Portanto, o Corinthians será a segunda agremiação do país a ser auditado por uma empresa do Big Four, isto é, uma das quatro maiores empresas no setor.

Logo após a vitória nas eleições presidenciais do Timão, em que derrotou André Negão e quebrou a sequência de 16 anos do grupo Renovação & Transparência, Augusto Melo colocou como prioridade a realização de uma auditoria geral independente . O empresário também comentou que prometeria "o maior choque de gestão já visto" no Corinthians.

Vale lembrar que atualmente o Corinthians conta com as empresas KPMG e Falconi para lhe auxiliar no equacionamento das dívidas. A parceria com ambas as empresas iniciou durante a gestão Duilio Monteiro Alves e seus contratos vão até março de 2024, ficando a cargo do novo mandatário renovar ou não.

Segundo o último balancete divulgado pelo clube alvinegro, a dívida do Timão está na casa dos R$ 910 milhões . O próximo diretor financeiro do Corinthians, Rozallah Santoro, que assume o cargo após a posse de Augusto, declarou que o número é maior e chegaria a R$ 1,7 bilhão .

Embora ainda no período de transição entre gestões, algumas mudanças estão programadas. O CT Joaquim Grava mudará de nome e terá um novo chefe para o departamento médico, além da não renovação de contrato com atletas veteranos do elenco, casos de Gil, Giuliano, Renato Augusto e Cantillo .

Veja mais em: Augusto Melo e Parque São Jorge.

Confira mais novidades do Corinthians

160 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X