Venha fazer parte da KTO
x

Mano Menezes culpa elenco curto por dificuldades do Corinthians no começo da temporada

1.8 mil visualizações 31 comentários Reportar erro

Por Pedro Mairton e Vitor Chicarolli

Mano Menezes quer ter mais opções no elenco do Corinthians

Jhony Inacio / Meu Timão

O técnico Mano Menezes quer mais opções no plantel do Corinthians. A equipe alvinegra conheceu a primeira derrota na temporada logo no segundo jogo e o treinador atribuiu as dificuldades ao elenco curto.

"As dificuldades que estamos tendo estão bem evidentes, não podemos escondê-las. Numa sucessão de jogos de dois em dois dias ou de três em três dias, você precisa ter mais elenco, precisa ter mais opções. A gente ainda não tem", começou Mano.

"Só ver as alterações que fiz nos dois jogos, e isso vai começar a pesar mais ainda. No sábado, vamos jogar contra o São Bernardo, um jogo forte fisicamente. Esses jogadores ainda não estão em uma condição de poder entregar jogos de mesmo ritmo para início de temporada, sem a gente poder rodar mais”, iniciou Mano Menezes na entrevista coletiva após a derrota para o Ituano por 1 a 0, fora de casa, pela segunda rodada do Paulistão.

O banco de reservas do Corinthians nos dois primeiros jogos do Paulistão teve apenas nove jogadores, sendo dois goleiros e quatro das categorias de base. Na reta final da partida contra o Ituano, Mano Menezes chegou a recuar o volante Raniele para exercer a função de zagueiro após a saída de Caetano com dores, já que o técnico tinha apenas Rafael Venâncio, de 17 anos, como suplente na posição.

“Estão aí os nossos problemas, e temos que resolvê-los todos juntos. Não adianta ficar apontando pra lá ou pra cá, não é essa a solução. Temos que ter um elenco a nível de Corinthians, um elenco que possa ter opções para a gente mexer no time e até rodar a equipe, porque é necessário que se faça isso neste primeiro momento", completou o treinador.

O Corinthians poderia ter mais opções para o jogo contra o Ituano, inclusive na própria defesa, mas Raul Gustavo, que retornou de empréstimo, e Gustavo Henrique, recém-contratado, ainda não estão aptos para jogo, isso sem contar a saída polêmica de Lucas Veríssimo, que não assinou o contrato de compra em definitivo junto ao Benfica e deixou o Timão rumo ao futebol Catar.

Além disso, Mano Menezes tinha a expectativa de contar com o meia Rodrigo Garro e o lateral-direito Matheus França, o Matheuzinho, do Flamengo, mas o argentino segue sem ser regularizado no BID, enquanto a diretoria alvinegra desistiu da contratação do defensor.

"Vocês têm acompanhado tudo o que tem acontecido, e não vamos alongar isso. O Cássio falou como capitão da equipe, tem autoridade para falar, mas nós vamos trabalhar internamente para resolver os problemas do Corinthians. Senão, vocês fazem uma pressão lá fora e atrapalham a nossa situação”, disse Mano.

Cautela no mercado e projeção para time ideal

A diretoria alvinegra segue monitorando o mercado da bola, mas enfrenta dificuldades no processo de reformulação do elenco. Mano Menezes desconversou sobre qual posição é a prioridade de contratações nesse momento e ressaltou a necessidade de ter cautela na busca por reforços devido aos valores considerados altos.

"Eu não costumo abordar publicamente essas questões por respeito a todo mundo, mas a nossa direção sabe, e estamos trabalhando para ter um elenco mais qualificado. Essas coisas não acontecem tão rápido. A gente fez uma alteração muito grande no elenco. A nova direção está trabalhando todos os dias para as coisas andarem bem, mas o mercado ficou elevado em termos de valores. Você tem que saber conduzir, e é isso que estamos fazendo, para ter um elenco equilibrado que possa atender à expectativa do que é o Corinthians, da grandeza e daquilo que o torcedor pensa. Porque foi colocado ao torcedor uma expectativa muito grande, então nós temos que trabalhar para atender essa expectativa", explicou Mano Menezes.

O clube do Parque São Jorge tem até o dia 16 de fevereiro para preencher os 26 jogadores inscritos no Paulistão - vale lembrar que uma vaga foi perdida com a saída de Lucas Veríssimo -, e esse é o tempo que Mano Menezes terá para entrosar o elenco já com os reforços que devem vir nesta janela de transferências para tornar o Corinthians mais competitivo.

"Nós temos um limite de inscrições no campeonato, que é metade de fevereiro, e depois, na metade de março, temos a possibilidade de fazer, no nosso caso, três alterações. Depende muito das características dos jogadores que chegam. Se nós recebermos jogadores como o Torres em ritmo, podemos colocar o jogador para jogar. Você abrevia bastante esse processo. O treinador escolhe as características, equilibra a equipe, e vamos ser competitivos. Se os jogadores chegam numa condição onde você ainda precisa preparar o atleta, aí é outra história, porque você vai perder tempo nessa preparação. Mas a gente está trabalhando para trazer jogadores nesse momento, que venham nesta condição de trabalhar desde o dia que chegue no nosso grupo", concluiu.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, às 20h, quando enfrenta o São Bernardo fora de casa pela terceira rodada do Paulistão.

Veja mais em: Mano Menezes, Elenco do Corinthians, Corinthians x Ituano e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians visita o Atlético-GO, às 19h, no Estádio Antônio Accioly

    Corinthians busca escapar do Z4 do Brasileirão em confronto direto contra o Atlético-GO; saiba tudo

    ver detalhes
  • Existe apenas uma opção de transmissão para acompanhar a partida

    Confira a única opção de transmissão do jogo entre Corinthians e Atlético-GO pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians confirma continuidade de patrocinador após fala polêmica de Augusto Melo

    Corinthians confirma continuidade de patrocinador após fala polêmica de Augusto Melo

    ver detalhes
  • Murillo foi o melhor jogador do Nottingham Forest na última temporada e o Corinthians segue tendo 10% dos direitos econômicos do zagueiro

    Site britânico coloca ex-Corinthians na mira de gigantes ingleses e cita valor absurdo; saiba tudo

    ver detalhes
  • Orlando Scarpelli será o local da partida entre Corinthians e Internacional, pela 10ª rodada

    CBF confirma palco para duelo entre Corinthians e Internacional pela 10ª rodada do Brasileirão; veja

    ver detalhes
  • Augusto Melo e Sergio Moura anunciando a VaideBet como nova patrocinadora do clube

    Mulher apontada como 'laranja' quer processar Corinthians; clube é considerado potencial vítima

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: