Venha fazer parte da KTO
x

Maycon desabafa após mais uma derrota do Corinthians e pede apoio da Fiel no Majestoso

9.5 mil visualizações 236 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Maycon disputando a bola com a marcação do São Bernardo

Danilo Fernandes / Meu Timão

Na noite deste sábado, o Corinthians sofreu a sua segunda derrota seguida no Paulistão, ao ser superado por 1 a 0 pelo São Bernardo, no Primeirão. Após o revés, o volante Maycon fez forte desabafo sobre o início ruim de temporada do Timão.

Primeiro que é uma vergonha. A gente não pode estar com um jogador a mais e sofrer contra-ataques que a gente sofreu. Quem está com a camisa do Corinthians tem que saber o que representa. Eu começo por mim, tenho que fazer melhor, fazer diferente, brigar mais, trabalhar mais e preciso representar a torcida que vem e canta os 90 minutos, paga ingresso cara para assistir a gente e não estamos representando eles em modo geral. Temos que ter a leitura rápida de jogo, tivemos chances de fazer o gol, não fizemos", iniciou Maycon em entrevista para a TNT.

"Eu sei que é difícil, ano passado foi ruim e iniciamos um ano ruim novamente, mas só peço apoio da torcida que sempre vai estar do nosso lado. Espero que terça eles possam estar do nosso lado e fazer uma grande festa, porque vamos precisar muito deles. Nesses momentos sei que a torcida sempre está com nós, mas só juntos vamos conseguir sair dessa situação, dar a volta por cima. O que acontece dentro do campo a responsabilidade é nossa, fora dele a gente não tem controle de nada, mas dentro do campo é nossa e estou aqui para assumir minha responsabilidade como a dos outros também”, prosseguiu.

O Corinthians esteve com um jogador a mais em campo desde os 13 minutos do primeiro tempo, quando Rodrigo Souza, do São Bernardo, foi expulso após revisão do VAR em entrada em Rojas. O Timão, mesmo com superioridade numérica, não conseguiu criar várias chances de gol e viu o adversário abrir o placar em contra-ataque aos 26 minutos.

Com um a mais em campo, Mano Menezes mexeu na equipe ainda no primeiro tempo, colocando Romero no lugar de Caetano. Na segunda etapa, o Timão não conseguiu furar o bloqueio do São Bernardo e sofreu a sua segunda na temporada em três jogos disputados. O Corinthians vinha de derrota para o Ituano.

Agora, com início de ano ruim e pressionado na temporada, o Corinthians tem clássico contra o São Paulo na próxima terça-feira. Maycon comentou sobre enfrentar o rival em momento delicado e garantiu que vai cobrar o elenco para conseguirem dar a volta por cima.

É difícil, mas é o Corinthians. Sabemos que é nesses momentos que damos a volta por cima. Em outros anos que estive aqui a gente conseguiu dar uma resposta boa para a torcida. É trabalhar. Não posso prometer nada, gols, assistências, posso prometer muito trabalho, entrega e isso que vou cobrar lá dentro", disse Maycon.

"Como Cássio cobra, como Fagner cobra, como Paulinho mesmo não estando no jogo cobra, porque querendo ou não temos que puxar esse elenco para cima. É um elenco muito jovem, a gente sabe a responsabilidade que a gente tem e assumir isso. O momento não é fácil, estamos aqui pra correr e para lutar e temos que entregar mais”, finalizou.

Corinthians e São Paulo se enfrentam na terça-feira, às 19h30, na Neo Química Arena. A equipe alvinegra defende tabu de nunca ter sido derrotado pelo rival em Itaquera. O adversário vem de vitória em casa em cima da Portuguesa, por 1 a 0, no Morumbi.

Veja mais em: Maycon, Corinthians x São Bernardo FC e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o RB Bragantino pelo Brasileirão

    CBF suspende duas rodadas do Campeonato Brasileiro; Corinthians não fez parte do pedido

    ver detalhes
  • Cássio teve uma reunião com a diretoria alvinegra nesta quarta-feira

    Cássio avisa que vai deixar o Corinthians; diretoria busca molde para saída

    ver detalhes
  • Dancinha de Wesley e Félix Torres marca goleada do Corinthians na Sul-Americana

    Dancinha de Wesley e Félix Torres marca goleada do Corinthians na Sul-Americana; veja bastidores

    ver detalhes
  • André Santos, ex-lateral do Corinthians, foi quem levou Eduardo Tanque ao Corinthians no fim de 2019

    Corinthians rescinde contrato de atacante ex-Sub-23; atleta custou R$ 500 mil ao clube

    ver detalhes
  • Corinthians confirma empréstimo de CT para preparo do Grêmio

    Corinthians confirma empréstimo de CT para treinamentos do Grêmio

    ver detalhes
  • António Oliveira está próximo de ser o técnico que mais ajudou Yuri Alberto a fazer gols pelo Corinthians

    Yuri Alberto possui sua melhor média de gols no Corinthians sob comando de António Oliveira; compare

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: