Venha fazer parte da KTO
x

Augusto Melo agradece Rubão, mas fala em novo comando no futebol do Corinthians

17 mil visualizações 59 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio e Matheus Quintino

Rubão, diretor de futebol, e Augusto Melo, presidente, assistindo os treinamentos da equipe

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Augusto Melo fechou seus primeiros 30 dias como presidente do clube. No primeiro mês de seu mandato, o dirigente contou com a ajuda de Rubão, diretor de futebol, para as contratações e acertou a chegada de Fabinho Soldado para o cargo de executivo de futebol. O mandatário falou sobre o processo de reformulação nessa parte da diretoria.

"Até então, o Rubão é um cargo estatutário que, pelo estatuto, tem que ter um diretor estatutário e um adjunto. Hoje, quem comanda é o Fabinho, que comanda todo o CT e faz as contratações. O Rubão nos ajudou muito. Está aí o Raniele, uma grande peça, o Torres. Tudo isso, o Rubão fez parte, pode ter erros, mas faz parte. É o que eu sempre falei, errar o menos possível. Nós não vamos errar mais, pode ter certeza disso", iniciou Augusto durante eleições do Conselho do Corinthians.

"A gente vem analisando um diretor executivo, não um que tenha dinheiro e vá buscar estrelas. A gente quer buscar esses atletas que venham performar dentro do Corinthians para que a gente busque uma receita maior. O Fabinho se encaixou muito nisso, porque além de ser jogador, foi diretor, scout e ajudou a reformular o Flamengo. É um cara que tem uma história muito elogiada, não só fora, mas dentro do nosso CT", completou.

A nova gestão do Corinthians iniciou o ano prometendo grande reformulação no clube, principalmente dentro do campo, com a chegada de contratações. Até o momento, o Timão trouxe seis reforços para o elenco, mas um deles vem dando dor de cabeça para a diretoria. O meia Rodrigo Garro já treina com os companheiros desde a reapresentação, mas por questões documentais e de pagamento ainda não pôde estrear.

Outros problemas que a diretoria enfrentou foram com Lucas Veríssimo e Mateuzinho. O zagueiro deixou o Corinthians e sua saída foi bastante comentada. O jogador reclamou de Rubão na forma como foi tratado no clube, além de afirmar que não recebeu direitos de imagens. Já o lateral-direito, era tido como acertado pelo Timão, ficou treinando por quase uma semana no CT e sua contratação não foi fechada.

O Corinthians também já tem tudo acertado com o centroavante Pedro Raul, que segundo Augusto Melo, já deve estar a disposição no domingo. O presidente também prometeu a chegada de mais um meia. A equipe alvinegra vem de três derrotas seguidas no Campeonato Paulista e agora vai enfrentar o Novorizontino em Itaquera, no domingo, às 11h, buscando se reencontrar na competição.

Veja mais em: Augusto Melo e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Elenco do Corinthians demonstra insatisfação com crise extracampo e salários atrasados

    Elenco do Corinthians demonstra irritação com diretoria e salários atrasados

    ver detalhes
  • Denner é nascido em 2008 e foi integrado ao Sub-20 recentemente

    Diretoria do Corinthians aposta fichas em joia nascida em 2008 para sucesso no Sub-20; entenda

    ver detalhes
  • Boca Juniors confirma proposta para contratar volante do Corinthians

    Boca Juniors oficializa proposta para contratar volante do Corinthians; veja molde da negociação

    ver detalhes
  • Marcelo Paz seguirá como CEO do Fortaleza SAF após recusar convite do Corinthians

    Marcelo Paz recusa proposta do Corinthians para cargo de CEO; veja detalhes

    ver detalhes
  • O goleiro vai receber mais R$ 3 milhões do Corinthians até o fim de 2025

    Corinthians assumiu dívida milionária com Cássio e não recebeu nada em acordo de rescisão, diz site

    ver detalhes
  • Corinthians realiza proposta para contratar cestinha da atual edição do NBB

    Corinthians realiza proposta para contratar cestinha da atual edição do NBB; confira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: