Venha fazer parte da KTO
x

Cássio vive momento conturbado às vésperas de atingir marca expressiva no Corinthians

16 mil visualizações 297 comentários Reportar erro

Cássio vive momento conturbado às vésperas de atingir marca histórica no Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O goleiro Cássio deve atingir a marca de 700 jogos com a camisa do Corinthians no clássico contra o Santos na Vila Belmiro, na quarta-feira, pelo Paulistão. No entanto, apesar de estar próximo de escrever mais um capítulo na história corinthiana, o clima não é dos melhores para o ídolo no Parque São Jorge neste início de 2024.

Mau momento em campo

Assim como o time do Corinthians, que repetiu a pior série de derrotas no Paulistão desde 2014 e resultou na demissão do técnico Mano Menezes, Cássio não vive bom momento debaixo das traves e está sofrendo bastante críticas da torcida nas redes sociais.

Na opinião da Fiel, o goleiro falhou no gol de Calleri no Majestoso e no segundo tento do Novorizontino. No entendimento da torcida corinthiana, em ambas as jogadas o camisa 12 demorou a reagir para sair do gol e ficou na pequena área assistindo ao combate dos zagueiros, permitindo a finalização dos atacantes - confira a repercussão das jogadas abaixo.

Os números de Cássio neste início de temporada também estão abaixo da média dele. Em cinco jogos no Paulistão, ele realizou apenas três defesas e sofreu sete gols, segundo os dados da plataforma de estatísticas FootStats. Diante desse cenário, o ídolo corinthiano vê crescer a sombra de Carlos Miguel, reserva imediato na posição, que tem respaldo da torcida e ainda não perdeu atuando pelo Timão.

Climão nos bastidores

O momento conturbado de Cássio não é apenas dentro de campo. Nos bastidores, o goleiro teve de pedir desculpas internamente por cobrar reforços em entrevista após a derrota para o Ituano, conforme revelou o diretor de futebol Rubens Gomes, o Rubão, que avaliou a fala do camisa 12 como “infeliz”.

Além disso, o Meu Timão apurou que o goleiro está com direitos de imagens atrasados desde gestões anteriores. Cássio, inclusive, admitiu que chegou a ter problemas como esse ao longo da passagem dele pelo Corinthians, mas afirmou que evita expor o assunto.

Apesar de Cássio não acionar o Timão na Justiça, o nome dele está indiretamente ligado ao empresário Carlos Leite, que agencia a carreira do camisa 12 e cobrou o clube na última semana por uma dívida milionária, sendo parte dos valores os acordos pela negociação de renovação do ídolo em 2018, 2019 e 2022, girando em torno de R$ 5,89 milhões, conforme consta no processo que o Meu Timão teve acesso.

Último ano de contrato

Segundo jogador com mais jogos na história do Corinthians, Cássio vive o último ano de contrato e a incerteza de renovação. Além das atuações, houve a mudança na gestão do clube, na qual iniciou o processo de reformulação no elenco e não renovou contratos de alguns jogadores experientes e com história no Parque São Jorge, como Gil e Renato Augusto, apesar de Augusto Melo afirmar que não assume a responsabilidade de decisões anteriores ao início do mandato dele, em 2 de janeiro.

Confira a repercussão da torcida sobre lances de Cássio neste início de temporada

Veja mais em: Cássio.

Veja Mais:

  • Diretor admite que intermediário de patrocínio máster participou da campanha de Augusto Melo

    Diretor admite que intermediário de patrocínio máster participou da campanha de Augusto Melo

    ver detalhes
  • Diretor de marketing do Corinthians atualiza status das negociações envolvendo naming rights do CT

    Diretor de marketing do Corinthians atualiza status das negociações envolvendo naming rights do CT

    ver detalhes
  • Yuri Alberto em jogo contra o Botafogo

    CBF confirma partida do Corinthians pelo Brasileirão e altera data de decisão na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians realizou o penúltimo treinamento antes de enfrentar o Flamengo, no sábado

    Corinthians foca em trabalhos táticos de olho no Flamengo pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Dupla do Corinthians faz trabalho em campo em meio a recuperação de lesões

    Dupla do Corinthians faz trabalho no gramado em meio a recuperação de lesões

    ver detalhes
  • Augusto Melo comentando o contrato firmado com a VaideBet

    Corinthians faz pronunciamento e admite intermediário em contrato máster; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: