Venha fazer parte da KTO
x

Piccinato detalha planos para potencializar atletas da base no profissional do Corinthians Feminino

1.8 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Piccinato orientando suas atletas durante treino no CT do Corinthians

Piccinato orientando suas atletas durante treino no CT do Corinthians

Agência Corinthians

Apresentado oficialmente como o novo técnico do Corinthians Feminino na última sexta-feira, Lucas Piccinato destaca-se por sua abordagem centrada no desenvolvimento das categorias de base. No Timão, o treinador já solicitou a efetivação de três atletas: a goleira Rillary, a meio-campista Nicole Marussi e a atacante Jhonson.

Piccinato ganhou destaque por moldar nomes como Ary Borges, Jaqueline e Yaya durante sua passagem pelo São Paulo, além de contribuir para o desenvolvimento de Priscila no Internacional. Agora à frente do Corinthians, o técnico ressalta a necessidade de o clube aproveitar seus próprios talentos como meio de obter retornos do investimento.

"Eu trabalhei muito tempo da minha vida com a base, então é algo que está dentro do meu trabalho. Vou ter sempre esse olhar muito forte para as jogadoras mais jovens dentro do clube. Tem muito talento aqui nas categorias de base do Corinthians, e a gente vai estar sempre olhando para aproveitar esses talentos no profissional”, começou dizendo.

Por dois motivos: primeiro, que se investe muito na base aqui, e a gente precisa fazer esse investimento ter um retorno; segundo, porque cada vez mais o mercado do futebol feminino tem se tornado agressivo, onde os valores estão aumentando de forma estratosférica, e às vezes uma jogadora da base bem formada pode resolver um problema”, complementou.

Com a inclusão de Rillary, Marussi e Jhonson, o processo de transição tem sido cuidadosamente planejado para ocorrer de maneira gradual. As jogadoras alternarão entre os treinos da equipe principal e as partidas do Sub-20, conforme explicado por Piccinato, visando proporcionar-lhes minutos em campo.

"Temos feito um processo bem gradativo para qualificar ainda mais o que é feito na base. A gente subiu algumas de maneira efetiva, como a Rillary, a Marussi e a Jhonson, mas ao mesmo tempo, a gente quer que essas meninas tenham minutagem. Sabemos o quão competitivo é o profissional do Corinthians, e às vezes elas vão ganhar essa minutagem na base e treinando com a gente. Vamos fazer essa subida de forma gradativa”, explicou.

Vale destacar que, pensando no desenvolvimento de sua base, o Corinthians contratou Robertinha para assumir o cargo de coordenadora metodológica das categorias de base neste ano. A profissional, de 39 anos, desempenhará também a função temporária de treinadora do Sub-20 Feminino, sucedendo Thaissan Passos.

Veja mais em: Lucas Piccinato e Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • Fagner está em sua 11ª temporada desde que voltou ao Corinthians, em 2014; lateral é o sétimo que mais vestiu a camisa do clube

    Comissão e diretoria do Corinthians querem Fagner protagonista fora de campo no CT e nos jogos

    ver detalhes
  • Pedro Raul perdeu espaço e jogou apenas 88 minutos nos últimos dez jogos do Corinthians

    Pedro Raul perde espaço e joga 88 minutos nos últimos dez jogos; futuro empréstimo não é descartado

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians tem marcado presença neste início de Brasileirão

    Torcida do Corinthians registra feito inédito na Arena em primeiras rodadas do Brasileirão; veja

    ver detalhes
  • Corinthians já está nas pitavas de final da Sul-Americana

    Saiba quem o Corinthians vai enfrentar nas oitavas de final da Sul-Americana

    ver detalhes
  • A Conmebol definiu todo o chaveamento da Sul-Americana nesta segunda

    Corinthians conhece todo o chaveamento do mata-mata da Sul-Americana; veja possível caminho à final

    ver detalhes
  • Locutora faz participação pontual em jogo do Corinthians na LBF

    Voz conhecida da Fiel faz participação pontual em jogo do Corinthians na LBF; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: