Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians vai de escassez para inchaço de meias no elenco em 15 dias; entenda

4.4 mil visualizações 40 comentários Reportar erro

Até o início de fevereiro, o Corinthians contava apenas com Matheus Araújo e Matías Rojas, agora tem mais de cinco nomes no elenco

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Em meio ao processo de reformulação de seu elenco, o Corinthians iniciou a temporada com apenas dois meias no elenco: Matheus Araújo e Matías Rojas. No entanto, desde o início de fevereiro o número mais que dobrou.

Fora os citados, Rodrigo Garro e Guilherme Biro passaram a estar disponíveis. O argentino, após um mês de imbróglio, foi inscrito dia 6, já o Cria do Terrão retornou da Seleção Pré-Olímpica e passou a integrar o elenco alvinegro dia 13. Por fim, Igor Coronado foi anunciado dia 16. O jogador de 31 anos ainda não treina com o elenco, fazendo uma espécie de pré-temporada para melhorar sua condição física. Em sua apresentação, o camisa 77 garantiu que segunda-feira será integrado.

Em meio a essas chegadas, o Corinthians passou por mudanças no comando técnico, influenciando no comportamento da equipe dentro de campo. Com Mano Menezes, o Timão estava habituado a ser escalado em um 4-2-3-1, com apenas um meia, apresentando poucas variações a cada momento.

Já com António Oliveira, o time tem entrado nas partidas em um 4-3-3, sendo que ataca em um 3-2-5. Esse meia-atacante passa a compor uma dupla no novo esquema ou, dependendo, salta para o quinteto mais adiante.

Desta maneira, outros jogadores entram nesse cálculo de meio-campistas, como Maycon e Fausto Vera, que exerceram essas funções nos jogos mais recentes. Ao mesmo tempo, os recém promovidos Ryan e Breno Bidon buscam conquistar seus espaços no profissional.

António Oliveira trabalha para dar sua cara ao Corinthians, então a tendência é que testes ocorram tanto em relação a formações e movimentações quanto a nomes. Nessa rodagem, por exemplo, já foi possível ver Garro, Maycon, Fausto, Matheus Araújo, Rojas, Biro e Ryan terem chance nessa parte mais ofensiva do meio campo alvinegro, além de Raniele, que tem sido o único primeiro volante escalado pelo lusitano.

Antes do início do Brasileiro e de um possível mata-mata no Paulista, o treinador terá mais três rodadas de testes no Estadual: Ponte Preta, Santo André e Água Santa serão os rivais e, vale lembrar, o Corinthians precisa vencer para almejar a classificação. Antes da sequência, a equipe enfrenta o Cianorte, nesta quinta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Veja mais em: Elenco do Corinthians, Matheus Araújo, Matías Rojas, Rodrigo Garro, Guilherme Biro, Igor Coronado e António Oliveira.

Veja Mais:

  • Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 0, pela quarta rodada da Neo Química Arena

    Wesley inferniza defesa rival, Corinthians domina o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Wesley foi o jogador mais elogiado pela torcida após a vitória sobre o Fluminense

    'Mbappe de Itaquera' e mudanças: Fiel repercute primeira vitória do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Cássio foi ovacionado pela Fiel após a vitória do Corinthians sobre o Fluminense no Brasileirão

    Cássio é ovacionado por torcida do Corinthians após vitória contra o Fluminense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Pedro Henrique foi consolado por Marcelo após sentir um problema na coxa

    Atacante do Corinthians sente lesão na vitória sobre o Fluminense e vira dúvida para sequência

    ver detalhes
  • Renato Augusto, com a camisa do Fluminense, interagindo com a torcida do Corinthians

    Renato Augusto fala sobre voltar à Neo Química Arena e se emociona com a torcida do Corinthians

    ver detalhes
  • Yuri Alberto está fora do jogo contra o Fluminense

    Yuri Alberto desfalca o Corinthians diante do Fluminense pelo Brasileirão; veja motivo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: