Venha fazer parte da KTO
x

Biro 'volta às origens' no Corinthians em primeira chance com António Oliveira; entenda

15 mil visualizações 61 comentários Reportar erro

Com António Oliveira, Guilherme Biro voltou a ser escalado como meio-campista

Danilo Fernandes / Meu Timão

Guilherme Biro fez sua primeira partida pelo Corinthians nesta temporada no Dérbi do último domingo. Foi também seu primeiro teste sob o comando do técnico António Oliveira. Com o lusitano, o camisa 26 voltou a ser escalado na faixa central do meio-campo, algo que era comum no Sub-17. O Meu Timão relembra um pouco dessa trajetória.

Natural de Campinas, o jovem frequenta o Parque São Jorge desde os 11 anos. Em todas as categorias de base, sempre foi testado em mais de uma posição, mas até o Sub-17 atuava majoritariamente pelo meio do campo ou pelos lados com liberdade para mover-se ao corredor central - também, principalmente na Seleção da categoria, chegava a ser testado como ala ou lateral-esquerdo.

Escalação da vitória sobre a Chapecoense por 3 a 2, pelo Brasileiro Sub-17 de 2021; entre os rostos conhecidos da base alvinegra é possível ver Biro como meia-atacante

Escalação da vitória sobre a Chapecoense por 3 a 2, pelo Brasileiro Sub-17 de 2021; entre os rostos conhecidos da base alvinegra é possível ver Biro como meia-atacante

Meu Timão

Nesta posição consolidou-se como uma das referências técnicas entre os atletas da geração 2004 a 2006. Depois, quando foi promovido para o Sub-20, passou a atuar como ponta-direita, mas com liberdade para flutuar em direção ao centro do campo para valorizar o passe do jogador.

"Ele sabe que é importante para a equipe, encaixou bem no posicionamento que eu propus, ele se adaptou bem, decide jogo, chama a responsabilidade", disse Danilo enquanto desabafava sobre a convocação do atleta para o Sul-Americano Sub-20 durante a disputa da Copinha.

O jogo em questão foi a vitória por 4 a 0 na estreia da Copinha de 2023, o único que o agora ponta-direita Biro entrou em campo

O jogo em questão foi a vitória por 4 a 0 na estreia da Copinha de 2023, o único que o agora ponta-direita Biro entrou em campo

Meu Timão

Depois da disputa do torneio continental pela Seleção Brasileira Sub-20, Biro foi integrado ao elenco profissional por exigência de sua estafe. Nos mais velhos, vinha atuando até então pelos dois corredores laterais, sem tanto essa exigência de ir para o meio armar as jogadas. Mesmo com o desempenho aquém, seguiu sendo chamado por Ramon Menezes para vestir a amarelinha, repetindo os posicionamentos.

Agora com António Oliveira, Biro pode reencontrar o meio de campo. O jogador tem contrato com o Corinthians até o fim de 2027 e enfrentará concorrência de Rodrigo Garro, Igor Coronado, Matheus Araújo e Matías Rojas na região, além de outros meio-campistas como Maycon e Fausto Vera.

Veja mais em: Guilherme Biro e António Oliveira.

Veja Mais:

  • Jheniffer abriu o placar, depois Vic empatou e Jaque retomou a vitória

    Reservas brilham e Corinthians consegue virada frenética nos acréscimos sobre o São Paulo

    ver detalhes
  • Segundo a Itatiaia, Cássio tem um acerto encaminhado com o Cruzeiro

    Cássio e Cruzeiro têm acerto encaminhado, diz rádio mineira; Corinthians manda oferta de renovação

    ver detalhes
  • Carlos Miguel falhou no primeiro gol do Flamengo, mas fez mais uma partida com defesas difícieis

    Carlos Miguel revela conversa com Cássio e 'culpa' erros individuais por derrota do Corinthians

    ver detalhes
  • O técnico António Oliveira promoveu uma atividade para parte do elenco somente

    Corinthians se reapresenta após derrota para o Flamengo e inicia preparação para decisão na Sula

    ver detalhes
  • Corinthians está na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro

    Corinthians pode terminar rodada no Z4 após derrota para o Flamengo no Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians foi superado pelo Flamengo no Maracanã

    Corinthians é atropelado no primeiro tempo e sai derrotado pelo Flamengo no Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: