Venha fazer parte da KTO
x

Jogadores do Corinthians explicam diferenças entre as bolas do Paulista e da Copa do Brasil; assista

2.1 mil visualizações 15 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Bola da Copa do Brasil é diferente da usada no Paulistão

Bola da Copa do Brasil é diferente da usada no Paulistão

Reprodução/Corinthians TV

Na próxima quinta-feira, o Corinthians estreia na Copa do Brasil, em duelo da primeira fase do torneio nacional contra o Cianorte, no estádio regional Willie Davids, em Maringá, às 20h. Além da mudança de competição, o Timão tem mais uma diferença pela frente: a bola utilizada, que é de fornecedor diferente da do Paulista.

Com isso, os jogadores precisam se adaptar rapidamente ao estilo diferente da bola, para que possam apresentar o melhor desempenho possível. Com os poucos dias de treino entre as duas competições, os atletas do Timão precisam testar ao máximo as características da nova bola. O assunto foi destaque no vídeo da Corinthians TV desta quarta-feira e Pedro Henrique falou sobre.

"Hoje em dia, dependendo da competição tem mudança e a gente tenta se adaptar o mais rápido possível e o que a gente nota é que a bola tá cada vez mais rápida, mais leve, a tecnologia veio para ajudar. O quanto antes a gente se adapta, mais resultado teremos dentro de campo, principalmente para os atacantes e goleiros tem que ser rápida essa adaptação", iniciou Pedro Henrique.

"Muito pelo quique da bola, que é o grande segredo, os gramados diferentes que a gente encontra de um estádio para o outro. Ontem no treino tivemos que nos adaptar rápido, a gente sabe que no Brasileirão também vai ser essa bola, então eu espero fazer muitos gols com essa bola e que os goleiros se adaptem rápido para fazer bons resultados também", comentou o camisa 15.

Quem também falou sobre foi Matheus Donelli. O atleta passou o ponto de vista dos goleiros e disse que a adaptação também é muito necessária e precisa ser feita da forma mais rápida possível. O jovem goleiro do Corinthians disse que o estilo da bola faz diferença para as defesas devido a variação que ela faz na trajetória.

"Para a gente muda um pouco, porque varia o material que usam em cada bola. Mas com alguns treinos a gente consegue se adaptar bem e tenho certeza que a gente vai ter um bom desempenho independente da bola. A bola do Paulistão é mais leve, ela varia um pouco mais e essa aqui (bola da Copa do Brasil) varia um pouco menos e a gente vai ter um desempenho nos jogos", disse Donelli.

Por fim, Wesley comentou do ponto de vista de um atacante que busca partir para cima da defesa a todo momento. O ponta de 18 anos do Corinthians comentou que a bola da Copa do Brasil, segundo ele, é melhor para finalizar e direcionar os chutes nos jogos.

"Essa bola (Copa do Brasil) muda um pouco a precisão, acho que a bola do Paulistão tinha uma precisão diferente. Essa bola a gente chuta e não faz tanta curva, vai mais direcionada, enquanto que a do Paulistão faz um pouco mais de curva, mas acho que prefiro essa bola aqui (Copa do Brasil)", falou Wesley.

Confira o vídeo divulgado pela Corinthians TV

Veja mais em: Matheus Donelli, Wesley, Pedro Henrique, Copa do Brasil e Corinthians x Cianorte.

Veja Mais:

  • Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    Com falhas de Cássio, Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    ver detalhes
  • Cássio saindo de campo após derrota do Corinthians

    Falhas de Cássio e dupla de meias: Fiel repercute derrota do Corinthians para o Juventude

    ver detalhes
  • Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    ver detalhes
  • Yuri Alberto comemora gol contra o São Bernardo, pela Copa do Brasil

    Corinthians conhece adversário da terceira fase da Copa do Brasil; veja resultado do sorteio

    ver detalhes
  • A agenda do Corinthians conta com Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana

    Veja como ficou o calendário do Corinthians para as próximas semanas

    ver detalhes
  • Corinthians superou em casa o Internacional, por 2 a 1, nesta quarta-feira

    Corinthians supera o Internacional com gol de 'reforço' e vence a primeira no Brasileiro Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: