Venha fazer parte da KTO
x

António Oliveira impõe condição para que Garro e Coronado atuem juntos no Corinthians

26 mil visualizações 107 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy e Matheus Quintino

António Oliveira consegue ver Coronado e Garro jogando juntos no Corinthians

Danilo Fernandes / Meu Timão

Desde que Igor Coronado foi anunciado no Corinthians, surgiu a dúvida se conseguiria jogar ao lado de Rodrigo Garro. Para António Oliveira, é possível, mas com uma condição: a equipe não pode ficar desequilibrada.

"Os talentosos têm sempre espaços numa equipe. Sem nunca, em nenhum momento, desequilibrar a mesma. Portanto, sabem que a organização e equilíbrio é fundamental em uma equipe. Ela (organização) não só se vê no momento que tem a bola, mas também no momento em que não tem a bola. Foi pouco tempo que estiveram juntos, mas, de qualquer forma, o Rodrigo tem sido um jogador estimulado e solicitado nos últimos jogos", explicou o treinador após a vitória sobre o Santo André no último sábado.

"Nessa perspectiva temos que muitas vezes refrescar e manter o equilíbrio da partida. Foi por isso que o Rodrigo acabou saindo depois, o Igor acabou por ocupar o espaço dele, mantendo a largura com dois pontas rápidos, que foram o Pedro Henrique e o Gustavo. Mas, como lhe disse, são dois jogadores talentosos, que se associam muito bem, que percebem o jogo da mesma forma. Como eu digo sempre, os grandes jogadores, e felizmente todos eles são, têm a possibilidade de jogarem juntos", completou.

Garro iniciou a partida entre os titulares, e Coronado foi acionado aos 30 minutos do segundo tempo. Ficaram juntos em campo por volta de dez minutos e chegaram a construir uma chance de gol, com o argentino mandando para fora. O técnico português saiu em defesa do camisa 16 citando a alta quantidade de tempo que tem ficado em campo, o que afeta os fatores físicos e mentais.

"Ele (Garro) jogou 90 (minutos) nos últimos jogos, 90 contra a Ponte Preta, 90 contra o Palmeiras, é um jogador que não está tão rotinado e habituado a esta sequência de jogos, é natural que sinta um pouquinho, principalmente que as tomadas de decisões comecem a ser um pouquinho erradas", detalhou.

Ambos são tratados como os principais reforços do Corinthians para a temporada. Garro por ter sido o melhor meia do Campeonato Argentino de 2023, enquanto Coronado devido a boas campanhas individuais na Arábia Saudita desde 2021. O primeiro assinou com o Timão até o fim de 2027, e o segundo até fevereiro de 2026.

Garro conquistou a Fiel desde que pode estrear, acumulando bons números ofensivos, além da irreverência dentro de campo. Já Coronado tenta se provar após sua "pré-temporada" individual. Nas próximas semanas o técnico António Oliveira poderá aperfeiçoar as táticas devido às faltas de partidas geradas pela eliminação precoce no Paulista.

Veja mais em: António Oliveira, Rodrigo Garro, Igor Coronado e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Atualmente, o Corinthians Feminino conta com times Sub-20, 17, 15 e 13

    Base do Corinthians Feminino usa CT de outro clube em SP; veja detalhes

    ver detalhes
  • Romero foi bastante elogiado pelo técnico António Oliveira

    Romero cativa técnico no Corinthians e recebe elogios pela capacidade de adaptação

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: