Venha fazer parte da KTO
x

Maycon não cravou permanência no Corinthians em entrevista recente; relembre

7.3 mil visualizações 105 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Maycon, que está emprestado pelo Shakhtar Donetsk, não sabe se o Corinthians poderia cobrir possíveis propostas

Jhony Inácio/Meu Timão

O volante Maycon se tornou a bola da vez no Parque São Jorge. Emprestado ao Corinthians até o fim do ano pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o Timão monitora uma possível saída do jogador por conta de uma proposta do Flamengo pelo volante.

Conforme apurado pelo Meu Timão, na última segunda-feira, Maycon não tem o desejo de deixar o clube, enquanto a diretoria alvinegra ainda não recebeu a sinalização dos ucranianos sobre a proposta. Em entrevista recente ao jornalista Pedro Ramiro, da TV Bandeirantes, porém, o meio-campista, de 27 anos, não cravou a permanência em definitiva no Corinthians.

"Vontade a gente tem (permanecer em definitivo), mas eu tenho que respeitar o momento do clube. Pensando friamente, o clube fez as contratações, investiu um valor alto, o Shakhtar me emprestou, mas ainda sou do Shakhtar, importante todos saberem. O Shakhtar tem o direito da minha carreira, se o Corinthians em algum momento comprar, a gente vai sentar e fazer o melhor negócio possível para Corinthians, Maycon e Shakhtar. Não consigo ter só essa situação de ficar no clube porque sei a situação do clube, tenho que pensar como o presidente deve pensar. Eles fizeram os esforços para eu permanecer por empréstimo, só que sou do Shakhtar", iniciou Maycon.

Maycon deixou o Timão em julho de 2018, quando o Shakhtar pagou cerca de 6,5 milhões de euros pelo volante. Devido à invasão russa à Ucrânia, ele conseguiu liberação na Fifa para sair do país, assinando por empréstimo com o Corinthians. No início de 2024, foi formalizado o terceiro empréstimo junto ao clube alvinegro, com validade até o fim do ano. Maycon se mostrou reticente quanto à capacidade do Corinthians em cobrir possíveis ofertas, como seria o caso com o do time carioca.

"Se vem uma proposta para o Shakhtar, não sei se o Corinthians consegue cobrir e não consigo falar 'não' pela situação que a gente ocorre. Se o Corinthians conseguir comprar, ótimo, mas eu sei a situação, não posso pressionar o Corinthians dessa forma. Fiz esforços para estar aqui esse ano, tive que renovar um ano de empréstimo para permanecer, se não fosse assim, não ficaria, mesmo não querendo voltar para a Ucrânia. Mas se vem um clube querendo comprar, não sei qual força eu teria perante o Shakhtar para isso. Eles são os detentores, tenho que respeitar meu clube com quem assinei contrato há quatro, cinco anos, e vamos tentar fazer o melhor negócio possível para todos", completou.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Maycon completou recentemente 200 jogos com o manto alvinegro, além de 100 partidas disputadas na Neo Química Arena, em entrevista exclusiva ao Meu Timão. Em 2024, o volante já atuou em 11 embates, com dois gols marcados e duas assistências concedidas.

Veja mais em: Maycon e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Lucas Piccinato se mostrou atento ao número reduzido de zagueiras no elenco do Corinthians

    Técnico do Corinthians abre o jogo sobre novos reforços e cita principal setor a ser melhorado

    ver detalhes
  • Corinthians jogará três vezes seguidas na Neo Química Arena pela primeira vez nesta temporada

    Corinthians terá sequência inédita em 2024 como mandante em meio a jogos decisivos; entenda

    ver detalhes
  • O Corinthians Feminino possui uma partida para disputar nesta semana

    Corinthians tem semana com decisão na Sul-Americana e outros oito compromissos; veja agenda

    ver detalhes
  • Segundo a Itatiaia, Cássio tem um acerto encaminhado com o Cruzeiro

    Cássio e Cruzeiro têm acerto encaminhado, diz rádio mineira; Corinthians manda oferta de renovação

    ver detalhes
  • Carlos Miguel falhou no primeiro gol do Flamengo, mas fez mais uma partida com defesas difícieis

    Carlos Miguel revela conversa com Cássio e 'culpa' erros individuais por derrota do Corinthians

    ver detalhes
  • Jheniffer abriu o placar, depois Vic empatou e Jaque retomou a vitória

    Reservas brilham e Corinthians consegue virada frenética nos acréscimos sobre o São Paulo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: