Venha fazer parte da KTO
x

Maycon recebe homenagem do Corinthians por marca de 200 jogos

850 visualizações 21 comentários Reportar erro

Maycon comemora os 200 jogos pelo Corinthians e recebe homenagem

Maycon comemora os 200 jogos pelo Corinthians e recebe homenagem

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O volante Maycon, formado nas categorias de base do Corinthians, comemorou na última quinta-feira a marca de 200 jogos com a camisa do Timão. Titular na vitória da equipe contra o Cianorte pela primeira fase da Copa do Brasil, o jogador foi homenageado pelo clube nas redes sociais pelo número de jogos atingidos.

"200 jogos com a camisa do Timão! Um Filho do Terrão que sabe o que é Corinthians! Juntos sempre, Maycon", disse o clube em sua página oficial.

Em outra publicação, o Corinthians relembrou momentos importantes do jogador com o manto alvinegro, como a conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016, da qual Maycon foi destaque, e os gols marcados contra o Boca Juniors pela Conmebol Libertadores de 2022. Veja o vídeo abaixo.

Maycon também usou suas redes sociais para celebrar o feito e a classificação do Corinthians, que agora avança para a segunda fase da Copa do Brasil.

"Até aqui Deus nos sustentou... Muito feliz pela marca com essa camisa e mais ainda com nossa classificação! Obrigado por tudo Deus", afirmou Maycon nas redes.

Maycon foi formado nas categorias de base do Corinthians e se destacou depois da boa campanha que fez com a equipe sub-20 campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016. Naquele mesmo ano foi colocado no time principal e marcou seu primeiro gol com a camisa do Timão no Campeonato Paulista, contra o Botafogo de Ribeirão Preto.

Sem espaço no Corinthians daquele ano, Maycon foi emprestado para a Ponte Preta para ganhar rodagem e retornou ao Parque São Jorge no início de 2017. De volta, o atleta recebeu a icônica camisa oito do clube e se destacou nas campanhas de título do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro daquele ano. Em junho de 2018, porém, Maycon assinou contrato com o Shaktar Donetsk, da Ucrânia, e deixou o Timão.

Em 2022, porém, os caminhos do clube e do jogador voltaram a se cruzar. Com a guerra travada entre Ucrânia e Rússia, a Fifa permitiu que os jogadores de clubes ucranianos se trasnsferissem para outras equipes diante das incertezas do conflito. Assim, o Corinthians acertou o empréstimo de Maycon, inicialmente, até dezembro de 2022. No final daquele ano, as equipes entraram em novo acordo e o vínculo, ainda de empréstimo, foi estendido por mais um ano.

Apesar de ter vivido momentos conturbados com a equipe em 2023, o volante é considerado uma importante peça para a equipe e, por isso, teve seu contrato renovado novamente em dezembro de 2023. Ainda emprestado ao Timão pelo Shaktar Donetsk, o vínculo do volante agora é válido até 31 de dezembro de 2024.

Somando as duas passagens, o jogador, que acabou de completar 200 jogos pelo Corinthians, fez 159 partidas como titular e marcou 14 gols. Ao todo, Maycon conquistou três títulos pelo Corinthians, os Campeonatos Paulistas de 2017 e 2018, e o Brasileirão de 2017.

Maycon hoje ocupa a titularidade do Corinthians, e deve estar à disposição da equipe para o próximo compromisso do Corinthians. O timão volta a campo no próximo domingo, às 20h, contra a Ponte Preta, na Neo Química Arena, em jogo válido pelo Campeonato Paulista de 2024.

Confira as publicações do Corinthians

Confira a publicação de Maycon

Veja mais em: Maycon e Corinthians x Cianorte.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: