Venha fazer parte da KTO
x

Ex-presidente do Corinthians afirma que time foi eliminado da Libertadores de 2013 pela Conmebol

5.7 mil visualizações 39 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Durante a partida entre Corinthians/Brasil x Boca Jrs., da Argentina, realizada esta noite no...

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Mário Gobbi, ex-presidente do Corinthians, afirmou em entrevista que o Timão foi eliminado da Conmebol Libertadores de 2013 por conta do incidente que causou a morte do jovem Kevin Espada. Gobbi diz ter certeza que o árbitro do jogo contra o Boca Juniors pelas oitavas de final da competição, Carlos Amarilla, foi instruído a cometer erros que prejudicassem o Timão para levar a uma eliminação da equipe brasileira.

"(A Conmebol) mandou o Amarilla operar a gente porque o Corinthians era um time homicida. Simples assim. O que o Amarilla fez naquele jogo foi o maior roubo da história do futebol mundial. Acabou o jogo do Boca e o presidente foi ao nosso vestiário. Ele falou que o Boca não estava sendo beneficiado, que iria cair nas quartas, e que não sabia quem estava por trás disso. Respondemos que sabíamos quem estava por trás", disse Mário Gobbi em entrevista a André Hernan no programa Zona Mista, do UOL.

Gobbi atribuiu a suposta atitude da Conmebol ao incidente que levou a morte de Kevin Espada, de 14 anos, no jogo entre Corinthians e San José, ainda pela primeira fase. A partida aconteceu em Oruro, na Bolívia, e o garoto foi atingido por um sinalizador naval que saiu da torcida corinthiana. Na época, 12 torcedores ficaram presos por um curto período na Bolívia, mas em pouco tempo foram soltos e voltaram ao Brasil. Até hoje, ninguém foi condenado.

O ex-presidente do Corinthians vai mais longe, e diz que o crime foi colocado como responsabilidade do clube alvinegro, apesar de o mando de campo ser da equipe boliviana e de a segurança ser de responsabilidade do país sede.

"Não fomos bi da Libertadores em 2013 por causa de Oruro. Não acho, tenho certeza. Como um 'time homicida' pode ser campeão da Libertadores? O Corinthians foi massacrado pela mídia esportiva brasileira, como sendo o homicida do Kevin. Mas o jogo não foi no Brasil, o mando não era do Corinthians, o policiamento era de Oruro e etc. Não compramos o luminoso, não demos passagem, ingresso, e não temos controle sobre a conduta do torcedor. Carregamos essa pecha por culpa da imprensa brasileira. Nos imputaram um crime", defendeu Mário Gobbi.

O Corinthians acabou eliminado da Conmebol Libertadores de 2013 após empatar com o Boca Juniors em 1 a 1 dentro do Pacaembu. Entretanto, o árbitro da partida, Carlos Amarilla, ficou marcado por erros cometidos contra o Timão, como a anulação de um gol legítimo marcado por Emerson Sheik.

Veja mais em: Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Cássio não é mais jogador do Corinthians

    Cássio não é mais jogador do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Real Brasília às 11h, na Fazendinha

    Corinthians recebe Real Brasília embalado por virada majestosa no Brasileirão Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians aumentou o valor do patrocínio em R$ 90 milhões

    Corinthians renegocia e assina contrato de mais de R$ 300 milhões com a Brax; entenda

    ver detalhes
  • Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians

    Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians; veja sanções

    ver detalhes
  • Gui Negão renovou com o Corinthians até junho de 2027

    Atacante do Sub-20 do Corinthians renova contrato com multa de 100 milhões de euros

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: