Venha fazer parte da KTO
x

Dupla formada na base volta a entrar em campo pelo Corinthians após longo período; relembre

1.0 mil visualizações 19 comentários Reportar erro

Arthur Sousa voltou a jogar pelo Corinthians depois de um mês

Danilo Fernandes / Meu Timão

A dupla Arthur Sousa e Matheus Araújo voltou a entrar em campo pelo Corinthians após um longo período. Os dois jogadores formados nas categorias de base do clube alvinegro foram acionados no empate corinthiano sem gols fora de casa diante do Água Santa, no último domingo, na despedida do Timão do Paulistão.

Ambos saíram do banco de reservas no segundo tempo e tiveram uma atuação discreta, já que o Corinthians sofreu pressão na etapa final inteira porque tinha um jogador a menos. Vale destacar que o Timão poupou os principais jogadores do confronto.

Matheus Araújo, porém, jogou mais tempo: 27 minutos contra dois mais acréscimos de Arthur Sousa. A entrada do meia fez o Corinthians reter mais a posse de bola em relação ao primeiro tempo. Já o centroavante quase fez um gol na reta final do jogo, mas viu o goleiro adversário espalmar a finalização e torcer contra o rebote desperdiçado de Giovane da sequência.

A última vez que Arthur Sousa jogou pelo Corinthians foi há mais de um mês, no dia 30 de janeiro, no Majestoso pelo Paulistão. Naquele clássico, o jovem centroavante recém-campeão da Copinha marcou o gol de honra do Timão na primeira derrota para o rival na Neo Química Arena.

Já Matheus Araújo completaria um mês sem jogar ainda nesta semana, uma vez que o meia atuou poucos minutos na vitória corinthiana por 4 a 1 sobre o Botafogo-SP, em 14 de fevereiro. É importante lembrar que ele iniciou a temporada como titular, ainda sob o comando de Mano Menezes, e foi perdendo espaço na equipe.

Os dois jogadores têm recebido poucas oportunidades com António Oliveira, que chegou ao clube do Parque São Jorge com contexto de pressão pela classificação ao mata-mata do Paulistão, que não aconteceu.

Eles agora vivem a expectativa de serem relacionados para o jogo contra o São Bernardo, nesta quinta-feira, novamente no Primeirão, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Veja mais em: Base do Corinthians, Matheus Araújo, Arthur Sousa, Corinthians x Água Santa e Campeonato Paulista.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: