Corinthians define meta de patrocínio para o futebol feminino em 2024; saiba tudo
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Por Meu Timão
O Corinthians quer que o futebol feminino arrecade R$ 10,357 milhões em patrocinadores durante o ano de 2024. O Meu Timão teve acesso ao documento que contém a previsão de arrecadação do clube. Nele, mostra-se a meta da diretoria, que consiste em quase triplicar o montante atual.
Para isso, a cúpula alvinegra atua no mercado em busca de novos parceiros. Nesta temporada entraram a Kasinski Consórcios e a VaideBet no uniforme das Brabas, além da UniCesumar em acordo firmado pela antiga gestão. Apenas o patrocínio da empresa de consórcios rendeu R$ 2,6 milhões aos cofres alvinegros. O Banco BMG está nas mangas da camisa. Ainda assim, a vestimenta do Corinthians Feminino segue com alguns espaços livres:
- Parte traseira do calção;
- Parte inferior das costas, logo abaixo do números das jogadoras;
- Parte superior das costas, logo acima do nome das jogadoras;
- Meião;
- Tórax.
A ideia da diretoria é fechar com novos parceiros até o fim de abril. Caso consiga bater a meta proposta, o Corinthians será um dos times de futebol feminino com maior arrecadação do Brasil com patrocínios - atualmente, o Palmeiras é quem tem o maior patrocínio, já que a Esportes da Sorte investe por volta de R$ 20 milhões nesta temporada.
O Corinthians Feminino tem como meta tornar-se autossustentável e tem caminhado para isso. Em 2023, por exemplo, as Brabas receberam R$ 11,45 milhões em premiações e outros R$ 5 milhões entre bilheteria, convocação das atletas para a Copa do Mundo e venda da atacante Adriana.
A atual temporada já começou com lucro para equipe. Além dos novos patrocínios, o Corinthians recebeu R$ 600 mil por conquistar a Supercopa do Brasil. A equipe comandada por Lucas Piccinato ainda busca os títulos do Brasileiro, da Libertadores e do Paulista.