Venha fazer parte da KTO
x

Campeão da Copinha possui apenas mais seis meses de contrato com o Corinthians; renovação não evolui

8.5 mil visualizações 74 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy e Matheus Fiuza

Felipe Longo já pode assinar pré-contrato com outra equipe

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Neste sábado, dia 30, o goleiro Felipe Longo entrou em seus últimos seis meses de contrato com o Corinthians. Já podendo assinar pré-contrato com outra equipe, o campeão da Copinha vê suas negociações por uma renovação com o Timão estagnarem.

Segundo apurou o Meu Timão, o estafe do jogador de 19 anos se reuniu mais uma vez com a diretoria alvinegra nesta semana, mas as negociações não evoluíram. Ainda estão em estágio inicial. Tiveram pouca progressão desde as primeiras conversas, em fevereiro. Está marcada uma nova reunião para a próxima semana. A ideia é que as tratativas evoluam para chegarem a um acordo pela renovação com o goleiro.

Joga a favor do Corinthians que é desejo de ambas as partes a renovação. Longo quer seguir no clube, assim como seu estafe, então, ao menos neste primeiro momento, é pouco provável que o goleiro negocie ou acerte sua ida para outra equipe. Por faltarem seis meses para que seu vínculo chegue ao fim, o jogador poderia assinar com outro clube. Nesse negócio, o Timão não receberia um centavo sequer pelo atleta, que deixaria o Parque São Jorge em setembro, quando seu contrato chega ao fim.

Enquanto vive essa situação desconfortável fora das quatro linhas, dentro dela o goleiro tem tido destaque. Ainda possuindo idade para base, Longo vem treinando com o elenco profissional desde o fim da Copinha, sendo o quarto goleiro do plantel comandado por António Oliveira. Chegou a ir para o banco de reservas em algumas ocasiões e aguarda uma chance de estrear no time principal.

Felipe Longo fez toda sua formação dentro do Parque São Jorge, iniciando no futsal do Corinthians aos oito anos e migrando para o campo na sequência. Nesta temporada, foi o goleiro titular durante toda a conquista da Copinha, tendo grande destaque no primeiro jogo do mata-mata, em que defendeu um pênalti do Guarani.

Veja mais em: Felipe Longo, Tempo de contrato restante dos jogadores do Corinthians, Base do Corinthians e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Rodrigo Garro foi expulso contra o São Bernardo

    Quem deve substituir Rodrigo Garro no Corinthians pela Copa do Brasil? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Rozallah Santoro indicou a data para a 'semana da transparência' no Corinthians

    Diretor financeiro indica data para a 'semana da transparência' no Corinthians; confira

    ver detalhes
  • Corinthians possui 100% dos direitos econômicos de Pedro Raul e Paulinho

    Corinthians tem 100% dos direitos de apenas seis atletas do elenco profissional; veja lista

    ver detalhes
  • Rozallah Santoro detalhou a situação das parcelas da Neo Química Arena e o andamento das conversas junto à Caixa para quitação do estádio

    Diretor do Corinthians revela estágio de parcelas da Neo Química Arena e renegociação junto à Caixa

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians aprovaram as contas do clube referentes ao último ano de Duilio Monteiro Alves na presidência

    Conselho Deliberativo aprova contas do Corinthians referentes a 2023

    ver detalhes
  • Pedro Henrique lesionou a coxa diante do Fluminense, no último domingo

    Corinthians atualiza quadro médico e confirma lesão do atacante Pedro Henrique

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: