Venha fazer parte da KTO
x

Pedro Raul analisa disputa por vaga no ataque do Corinthians e valoriza companheiros

680 visualizações 15 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Pedro Raul cabeceando a bola para o gol do Nacional, do Paraguai, na Sul-Americana

Danilo Fernandes / Meu Timão

Na noite da última terça-feira, o Corinthians goleou o Nacional, do Paraguai, por 4 a 0 na Neo Química Arena, em confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Pedro Raul fechou o placar para o Timão e aproveitou para falar da disputa pela titularidade no ataque alvinegro.

"Uma disputa sadia que eleva o nível um do outro. Então, quem se dá bem com isso é o nosso grupo, a nossa torcida e o Corinthians. É o mais importante, porque estamos aqui para dar o nosso melhor, para estar à disposição ao Mister, que escolhe quem ele achar que está melhor", disse o centroavante em entrevista na zona mista.

António Oliveira vem escalando o Corinthians com três atacantes. O português já indicou preferência por Yuri Alberto e Wesley no ataque alvinegro e a outra vaga tem sido disputada por Pedro Raul e Romero. O centroavante saiu na frente da disputa, deixando o paraguaio no banco, mas diante o Nacional o comandante deu oportunidade para Romero, que brilhou com dois gols, mas Pedro Raul também deixou sua marca.

Pedro Raul vinha sendo o escolhido do treinador para ser o centroavante do Timão, com Yuri Alberto sendo deslocado para a ponta direita, Wesley aberto na esquerda e Romero ficando no banco. Diante o Nacional, António Oliveira decidiu bancar o camisa 20 e colocar o paraguaio entre os titulares. Na etapa final, Pedro Raul entrou no lugar de Yuri Alberto.

Muito foi falado de Pedro Raul e Yuri Alberto jogarem juntos no ataque do Corinthians. A aposta inicial de António Oliveira foi com os dois jogando juntos nos três jogos que antecederam o duelo contra o Nacional. O camisa 20 falou sobre a parceria com o camisa 9 e deu aval positivo sobre a dupla.

"Eu sempre falei, são jogadores que têm características diferentes. São dois tipos de centroavante. Claro, ao meu ver e para o meu jogo, eu acho que dá muito certo. A gente dá o nosso melhor todos os dias, todos os treinos, todos os jogos, mas a decisão é do Mister", falou Pedro Raul.

"Quem entra, está entrando bem, fazendo gols, ajudando o Corinthians. É isso, seguir trabalhando. Não ganhamos nada ainda, é um longo caminho e pés no chão, que domingo a gente tem mais um excelente jogo para fazer aqui", finalizou.

Pedro Raul chegou ao Corinthians ao longo da temporada, já disputou oito jogos e marcou três gols. O centroavante sofreu lesão muscular que o deixou de fora dos gramados por um curto período, mas agora já está recuperado e está à disposição de António Oliveira. O atacante se prepara agora para o duelo contra o Altético-MG, no próximo domingo, em Itaquera, pela estreia no Brasileirão.

Veja mais em: Pedro Raul, Romero e Yuri Alberto.

Veja Mais:

  • Fabinho Soldado confessou que conversou tanto com Cássio quanto com Raul Gustavo

    Diretor do Corinthians tem conversa com Cássio e Raul Gustavo após casos na Argentina

    ver detalhes
  • Luana atualmente estava no Orlando Pride, dos Estados Unidos

    Ex-Corinthians é diagnosticada com câncer raro e se afasta do futebol por tempo indeterminado

    ver detalhes
  • Wesley durante jogo do Corinthians

    Técnico do Corinthians analisa estilo de jogo de Wesley e explica mudanças no ataque alvinegro

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians votam nesta segunda-feira a respeito do balanço financeiro de 2023

    Conselho Deliberativo se reúne para votação das contas do Corinthians de 2023; saiba detalhes

    ver detalhes
  • O time de futebol profissional masculino do Corinthians disputa dois jogos nesta semana

    Corinthians tem semana com Copa do Brasil e jornada quádrupla no sábado; veja agenda

    ver detalhes
  • Corinthians fez proposta para contratar o meia Erik Lamela

    Corinthians faz proposta por meia argentino do futebol espanhol; veja detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: