Venha fazer parte da KTO
x

Garro celebra evolução do Corinthians e comenta número elevado de faltas sofridas por jogo

1.7 mil visualizações 31 comentários Reportar erro

Por Matheus Scontre, Vitor Chicarolli, Victor Gomes e Vessoni

Garro celebra evolução do Corinthians e comenta número elevado de faltas sofridas por jogo

Garro celebra evolução do Corinthians e comenta número elevado de faltas sofridas por jogo

Danilo Fernandes / Meu Timão

Nesta terça-feira, o Corinthians aplicou uma goleada sobre o Nacional, do Paraguai, pela Sul-Americana. Após o apito final, o meia Rodrigo Garro celebrou a evolução apresentada pela equipe e também comentou o elevado número de faltas que vem sofrendo por jogo, principalmente nos dois compromissos continentais até o momento.

O camisa 10 analisou que os melhores momentos do Timão surgiram quando a equipe trocou passes com paciência, destacando a inteligência coletiva. Além disso, o argentino assumiu que não participou efetivamente do confronto, mas que se sente feliz pelo desempenho de seus companheiros.

"Sim, creio que quando fomos com tranquilidade, tocando a bola, buscando passe e o companheiro que estava melhor posicionado, fomos uma equipe muito sólida, muito inteligente. Talvez não tenha sido o jogo em que mais participei, mas meus companheiros sim participaram. Isso me deixa tranquilo, porque se eu não recebo, outra pessoa que está sozinha recebe. Então, é uma questão de jogar em equipe, e acho que o time fez isso hoje", disse o jogador durante a zona mista.

Rodrigo Garro também comentou sobre a possível falta de ritmo pelo espaçamento de jogos no calendário do Corinthians, o que não acontecerá mais a partir do próximo domingo. O atleta disse que a goleada contra o Nacional reflete o amadurecimento do time.

"Pode ser que o jogo com o Racing tenha acontecido de não competirmos. Treinar não é a mesma coisa que competir, mas acho que hoje refletiu que o Corinthians já está forte, que o Corinthians é Corinthians. Estou feliz por termos conseguido vencer este jogo, o que não é nada fácil. Temos que vencer em todos os estádios. Hoje saio feliz e com certeza vamos analisar o que será do próximo rival", comentou o camisa 10.

Com o triunfo, o Timão chegou aos quatro pontos e aparece ao lado do Racing, do Uruguai, na liderança da chave, com o Corinthians levando a melhor por conta do saldo de gols. O clube uruguaio surpreendeu e bateu o Argentinos Juniors, fora de casa, por 3 a 0. Para Garro, porém, o resultado do outro jogo não é uma surpresa.

"Entendo que o Racing também seja uma equipe forte. Contra eles, fizemos um bom jogo, mas o resultado escapou no último momento. Hoje terminamos reafirmando tudo o que o Corinthians tem de crescimento. Então, fico feliz por isso, feliz pela equipe e agora vamos descansar", comentou o argentino.

Por fim, Garro falou sobre o elevado número de faltas que vem sofrendo desde que passou a atuar pelo Corinthians. Apenas nestas duas primeiras rodadas da Sul-Americana, o camisa 10 sofreu 11 faltas. O argentino afirmou estar acostumado com a perseguição em campo.

"Sim, estou acostumado. Eu entendo que o adversário tente fazer a falta para cortar o jogo, para que eu também não ganhe confiança. Mas, se eu não puder jogar, estou entre meus companheiros livres, e acho que hoje entendemos perfeitamente. Então, estou feliz com isso", finalizou Rodrigo Garro.

Na equipe montada por António Oliveira, Rodrigo Garro é considerado um dos pilares. Até aqui, o camisa 10 disputou dez partidas com o manto alvinegro, tendo marcado um gol e distribuído duas assistências.

Veja mais em: Rodrigo Garro, Copa Sul-Americana e Corinthians x Nacional-PY.

Veja Mais:

  • Fabinho Soldado confessou que conversou tanto com Cássio quanto com Raul Gustavo

    Diretor do Corinthians tem conversa com Cássio e Raul Gustavo após casos na Argentina

    ver detalhes
  • Luana atualmente estava no Orlando Pride, dos Estados Unidos

    Ex-Corinthians é diagnosticada com câncer raro e se afasta do futebol por tempo indeterminado

    ver detalhes
  • Wesley durante jogo do Corinthians

    Técnico do Corinthians analisa estilo de jogo de Wesley e explica mudanças no ataque alvinegro

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians votam nesta segunda-feira a respeito do balanço financeiro de 2023

    Conselho Deliberativo se reúne para votação das contas do Corinthians de 2023; saiba detalhes

    ver detalhes
  • O time de futebol profissional masculino do Corinthians disputa dois jogos nesta semana

    Corinthians tem semana com Copa do Brasil e jornada quádrupla no sábado; veja agenda

    ver detalhes
  • Corinthians fez proposta para contratar o meia Erik Lamela

    Corinthians faz proposta por meia argentino do futebol espanhol; veja detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: