Venha fazer parte da KTO
x

Presidente do Corinthians revela planos para renovação com Cássio e outros veteranos do elenco

5.3 mil visualizações 109 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Augusto Melo elogiou os principais líderes do elenco corinthiano, casos de Cássio, Fagner e Paulinho

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Após a reformulação do elenco em 2024, Augusto Melo, presidente do Corinthians, já tem ideias preliminares para a renovação de nomes mais experientes do elenco para o ano seguinte. Entre eles, está o goleiro Cássio, que recebeu elogios do mandatário e cujas conversas devem se iniciar em breve.

"Já disse a ele: ele vai ser o que ele quiser. O Corinthians é muito grato a tudo dele, foi o maior goleiro da nossa história, é um ídolo. Acho que ele, talvez, hoje foi o maior responsável, por isso que ele toma tanta porrada nesse sentido. Porque é o nosso maior ídolo. Dá a cara a tapa sempre, é um homem, um cara fantástico, de um caráter ímpar, um cara de grupo. Muito bem (se deu bem). Até porque a gente sempre jogou muito limpo com eles. (O contrato) termina em dezembro, nós vamos estar começando a conversar", falou em entrevista ao programa Donos da Bola, nesta quinta-feira.

Segundo jogador que mais vestiu o manto alvinegro, com 708 aparições, o camisa 12, aos anos, tem contrato válido até 31 de dezembro de 2024. Em sua 13ª temporada no Parque São Jorge, Cássio "balançou" em algumas delas a respeito de uma saída, inclusive na última, mas permaneceu e ocupa o posto de titular na meta alvinegra. Neste ano, o goleiro participou de 14 das 17 partidas, sendo substituído por Carlos Miguel nas outras oportunidades.

Além ídolo corinthiano, Augusto também mencionou as situações de Fagner (34 anos) e Paulinho (35 anos), cujos vínculos se encerram em 31 de dezembro de 2024 e 30 de junho, respectivamente. O lateral-direito se tornou o sétimo jogador com mais jogos pelo Corinthians, diante do Nacional, pela Sul-Americana, enquanto Paulinho retornou aos gramados nas últimas semanas após grave lesão no joelho. Augusto também fez elogios ao nível de Fagner e à liderança de Paulinho, inclusive após a partida da última terça-feira.

"Não só com ele (Cássio), mas com outros agora. Nós temos um Fagner, que voltou a jogar bola agora, temos um Paulinho, que é uma liderança fantástica, um ser humano ímpar também. Isso mostra o ambiente que está hoje o Corinthians, todo mundo unido, o ambiente bom, o vestiário maravilhoso, que é isso que a cada jogo nós vamos crescer", finalizou.

Sem conversas concretas para uma renovação, o trio está à disposição de António Oliveira para a estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Atlético-MG. A bola rola no domingo, às 16h, na Neo Química Arena.

Veja mais em: Cássio, Fagner, Paulinho e Augusto Melo.

Veja Mais:

  • Rozallah Santoro detalhou a situação das parcelas da Neo Química Arena e o andamento das conversas junto à Caixa para quitação do estádio

    Diretor do Corinthians revela estágio de parcelas da Neo Química Arena e renegociação junto à Caixa

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians aprovaram as contas do clube referentes ao último ano de Duilio Monteiro Alves na presidência

    Conselho Deliberativo aprova contas do Corinthians referentes a 2023

    ver detalhes
  • Pedro Henrique lesionou a coxa diante do Fluminense, no último domingo

    Corinthians atualiza quadro médico e confirma lesão do atacante Pedro Henrique

    ver detalhes
  • Corinthians agora ocupa a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro

    Corinthians ganha três posições após fim da quarta rodada do Campeonato Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes
  • Suposta camisa II do Corinthians para a temporada

    Imagens da nova segunda camisa do Corinthians vazam na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Wesley anotou dois gols diante do Fluminense e ganhou elogios da imprensa internacional

    Jornais espanhóis repercutem atuação de 'nova joia do Corinthians' em vitória sobre o Fluminense

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: