Venha fazer parte da KTO
x

Dinei elogia trio do Corinthians, projeta ataque ideal para o time e exalta luta de Yuri Alberto

3.1 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio, Maria Beatriz, André Udlis e Gustavo Lima

Yuri Alberto foi elogiado por Dinei

Danilo Fernandes/Meu Timão

O Parque São Jorge, na última terça-feira, recebeu lançamento de evento musical com a presença de ex-jogadores. Um dos presentes foi o ex-atacante Dinei, que, em conversa conversa com o Meu Timão, elogiou um trio de atletas da equipe alvinegra, além de escalar seu ataque ideal do clube.

"Acho que é bom. Tem um jogador que gosto, particularmente, que é o Raniele. Tem outro que se estiver em forma, pelos jogos que eu vi, vai ajudar muito que é o Coronado. E o Paulinho, ele é meu ídolo, amo ele, pela Libertadores e Mundial", iniciou Dinei.

"Esses três jogadores, o Raniele que já está jogando, Coronado se estiver bem fisicamente, vão ajudar muito. Os dois jogos que vi dele (Coronado) contra o Santo André e agora contra o Atlético, é um bom jogador tecnicamente diferenciado. O Paulinho não precisa falar, ele é um grande reforço para a temporada. Estou muito confiante no Corinthians esse ano", completou.

Raniele e Igor Coronado foram um dos reforços para essa temporada. O volante chegou e tomou conta da posição, tornando-se titular incontestável do Timão. Já o meia precisou passar por período de condicionamento físico, mas vem sofrendo com pequenas lesões. Entretanto, o camisa 77 já está recuperado e à disposição de António Oliveira, assim como Paulinho, que se recuperou totalmente de lesão ligamentar no joelho.

"Hoje, vou ser sincero para você, tenho que falar do Yuri Alberto, ele tomou muita porrada no ano passado. E é diferente do Willian, que foi embora e falou que foi por causa das porradas na internet. Yuri tomou 200 vezes mais porrada e não parou de correr, ele continua aqui e tiro o meu chapéu para ele. Moleque de 22 anos que tomou porrada ano passado e nunca desistiu de um lance", falou Dinei.

"Ele pode errar tecnicamente, mas vai aprender porque ainda é novo e tem 22 anos. O meu ataque ideal é Yuri Alberto, Romero e Wesley. E o meu meio, eu ia fazer uma loucura, sou corinthiano meio louco, ia de Raniele, Garro e Coronado", concluiu.

Dinei é um dos ídolos do Corinthians, se destacando no clube nos anos 90. O ex-atacante disputou 194 jogos pelo Timão e marcou 34 gols. Ele é, ao lado de Danilo, um raro tricampeão brasileiro pelo clube, vencendo as edições de 1990, 1998 e 1999. Além disso, fez parte do elenco que se sagrou campeão do Paulistão em 1999 e também do Mundial de Clubes de 2000.

Veja mais em: Raniele, Paulinho, Igor Coronado, Yuri Alberto e Ídolos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Rodrigo Garro foi expulso contra o São Bernardo

    Quem deve substituir Rodrigo Garro no Corinthians pela Copa do Brasil? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Artilheiro do Corinthians, Romero passou em branco no jogo contra o Fluminense

    Corinthians quebra sequência incrível no ataque em primeira vitória no Brasileirão 2024; confira

    ver detalhes
  • Rozallah Santoro indicou a data para a 'semana da transparência' no Corinthians

    Diretor financeiro indica data para a 'semana da transparência' no Corinthians; confira

    ver detalhes
  • Corinthians possui 100% dos direitos econômicos de Pedro Raul e Paulinho

    Corinthians tem 100% dos direitos de apenas seis atletas do elenco profissional; veja lista

    ver detalhes
  • Rozallah Santoro detalhou a situação das parcelas da Neo Química Arena e o andamento das conversas junto à Caixa para quitação do estádio

    Diretor do Corinthians revela estágio de parcelas da Neo Química Arena e renegociação junto à Caixa

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians aprovaram as contas do clube referentes ao último ano de Duilio Monteiro Alves na presidência

    Conselho Deliberativo aprova contas do Corinthians referentes a 2023

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: