Venha fazer parte da KTO
x

Treinador do Corinthians não esconde descontentamento com horários dos jogos do feminino

950 visualizações 9 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio e Maria Beatriz de Teves

Lucas Piccinato na área técnica

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Na noite da última segunda-feira, na Neo Química Arena, a equipe feminina do Corinthians ficou no empate sem gols com a Ferroviária pelo Campeonato Brasileiro. A partida contou com pouco mais de dez mil torcedores e Lucas Piccinato, técnico das Brabas, falou sua visão sobre a presença de público.

O horário do jogo e a condição de colocar as 19h atrapalha um pouco porque tem muita gente trabalhando e não consegue chegar no horário da partida, entendo que é uma questão comercial da tv em colocar no horário que seja mais benéfico para ela, assim como foi na Supercopa, colocando jogo às 10h30 de um domingo, quanto mais a gente privilegiar o torcedor que tem no estádio é melhor para o espetáculo do jogo, então se hoje teve 10 mil (na arquibancada) poderia ter 15, 20 faria muita diferença porque o torcedor corinthiano faz muita diferença ", opinou o treinador em coletiva.

A partida teve início às 19h e contou com um público pagante de 10.190 e um total de 10.271. A renda total foi de R$ 189.560,30. Esse foi o quarto jogo das Brabas na Neo Química Arena em 2024. O último aconteceu contra o Internacional, pelo Brasileirão, em uma sexta-feira, 21h30, que contou a presença de 11.830 pagantes. O maior público foi na final da Supercopa, contra a Cruzeiro, na qual a Fiel esteve em peso com 33.175 torcedores pagantes.

O empate com a Ferroviária tirou o 100% de aproveitamento do Corinthians nesse Campeonato Brasileiro. O Corinthians vinha embalado de cinco vitórias em cinco rodadas e agora perdeu seus primeiros pontos. As Brabas são líderes do Brasileirão, com 16 pontos, três a frente do Palmeiras, que acumula 13.

Lucas Piccinato está fazendo sua primeira temporada sob o comando do Corinthians, já que chegou neste ano para substituir Arthur Elias, que foi para a Seleção Brasileira. O treinador contou que a força do Timão dentro de casa é muito grande e que o fato de ter empatado em Itaquera acaba incomodando.

"O Corinthians é time extremamente qualificado, antes da minha chegada tinha um senso de qualificação muito grande para ser competitivo e vencer a partida e também ter um número grande de jogos sem perder", falou.

"É óbvio que o resultado de hoje incomoda muito, por que nossa casa, é um lugar que a gente nuca tinha empatado, e pelo jogo em si que a gente não fez uma grande partida, mas faz parte do futebol, a gente tem que trabalhar melhor, cabecinha no lugar para no domingo sair com um resultado melhor”, finalizou.

Agora, o elenco alvinegro se prepara para voltar a campo no próximo domingo, novamente pelo Campeonato Brasileiro, mas dessa vez vão atuar na Fazendinha. Às 11h, as Brabas recebem o Fluminense pela sétima rodada da competição. O time carioca é o 12º colocado, com apenas cinco pontos conquistados.

Veja mais em: Lucas Piccinato e Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • Deyverson está com 33 anos e não joga pelo Cuiabá há mais de um mês

    Deyverson é oferecido ao Corinthians, ganha aval de António, mas diretoria enxerga três entraves

    ver detalhes
  • Paulinho está em reta final de contrato com o Corinthians

    Conversas entre Corinthians e Paulinho travam a 40 dias do fim do contrato; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Duelo com o Argentinos Juniors foi o último de Raul Gustavo com a camisa do Corinthians; zagueiro deve sair do clube nos próximos dias

    Corinthians e estafe de Raul Gustavo conversam por rescisão de contrato antecipada

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Taubaté na estreia do Paulistão Feminino

    Corinthians enfrenta o Taubaté na estreia do Paulistão Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Meu Timão transmitirá estreia do Corinthians diante do Taubaté nesta terça-feira, às 19h30

    Meu Timão transmite estreia do Corinthians no Paulistão Feminino ao vivo e de graça; veja

    ver detalhes
  • O Corinthians recebe o Racing, do Uruguai, na próxima terça-feira, dia 28

    Corinthians divulga venda de ingressos para partida contra o Racing pela Sul-Americana; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: