Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians tropeça frente ao Ituano e inicia quartas de final da LBF com desvantagem; veja como foi

980 visualizações 19 comentários Reportar erro

Corinthians tropeça frente ao Ituano e inicia quartas de final da LBF com desvantagem

Corinthians tropeça frente ao Ituano e inicia quartas de final da LBF com desvantagem

Beto Miller / Agência Corinthians

Corinthians 62 X 64 Ituano

LBF 2024
14 de junho de 2024, 21:00
Corinthians 62 x 64 Ituano
Ginásio Hugo Ramos, Mogi das Cruzes, SP.

O Corinthians enfrentará uma batalha para avançar às semifinais da Liga de Basquete Feminino. Na noite desta sexta-feira, a equipe alvinegra, jogando como mandante, perdeu o primeiro jogo das quartas de final por 64 a 62 contra o Ituano no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes.

Com o resultado, o Corinthians precisará vencer obrigatoriamente o jogo de volta para forçar uma terceira partida decisiva. Em caso de necessidade do terceiro jogo, ambos seriam realizados com o Ituano como mandante, devido à melhor campanha da equipe na primeira fase da LBF.

Apesar da derrota, o destaque individual do Corinthians foi Clarissa, que retornou de lesão e entrou como reserva. A jogadora do Timão marcou 20 pontos, além de contribuir com seis rebotes e uma assistência durante o jogo.

Agenda alvinegra: o segundo jogo das quartas de final está marcado para quarta-feira, dia 19 de junho. Desta vez, o Ituano terá o mando de quadra no Ginásio Municipal Prudente de Moraes, em Itu, com início às 21h.

Escalação

O técnico Cristiano Cedra enfrentou desfalques importantes, como Mari Dias, devido a uma lesão no menisco, e Mica e Sther Ubaka, convocadas para a Seleção Sub-18. No entanto, teve o retorno de Clarissa e Tati Pacheco, que se recuperaram de lesões.

Assim, o quinteto titular do Corinthians foi composto por Thalita Silva, Ta'sharra Jeffries, Ariadna, Tainá Paixão e Gil Justino. Além delas e de Clarissa e Tati Pacheco, que vieram do banco, o Timão ainda utilizou nomes como Julia Schmauch e Adrielly.

O jogo

Primeiro quarto

O início foi marcado por um leve protagonismo do Ituano, que rapidamente conseguiu uma falta e marcou os seus primeiros pontos. Ariadna, do Timão, invadiu o garrafão e, debaixo da cesta, igualou o placar, mas Gabi Guimarães logo recolocou o Ituano à frente.

O placar estava 8 a 7 para o Ituano na metade do primeiro quarto, quando o cronômetro marcava cinco minutos. No entanto, no minuto seguinte, Gil Justino marcou pontos e virou o jogo para o Corinthians.

A partir daí, o Corinthians cresceu no jogo, especialmente com as entradas de Clarissa e Tati Pacheco, que melhoraram a movimentação e o jogo coletivo. O Ituano, então, foi obrigado a pedir um tempo técnico para ajustes.

O Ituano enfrentou muitos erros e um ritmo desfavorável, limitando-se a apenas dez pontos no primeiro quarto. Enquanto isso, o Corinthians teve um excelente começo, dominando a reta final e acumulando 19 pontos, garantindo uma vantagem de nove pontos.

Segundo quarto

O Corinthians começou o segundo quarto com intensidade, e Clarissa marcou de bandeja antes mesmo do primeiro minuto se completar. Como resposta, aos dois minutos, Lê Lisboa acertou um arremesso de três pontos, recolocando o Ituano no jogo.

Aos três minutos, o jogo precisou ser interrompido para que a arbitragem colocasse fitas adesivas no piso da quadra. Após o retorno, o Ituano criou uma boa jogada e marcou dois pontos com Lê Lisboa. Diante disso, o Corinthians decidiu pedir um tempo técnico.

Neste momento do jogo, o Ituano cresceu, com Lê Lisboa dominando os rebotes e complicando a defesa corinthiana. Isso resultou na redução da vantagem para 23 a 19 na metade da partida, com apenas quatro pontos a favor do Corinthians.

A reta final foi intensa e favorável ao Ituano, que conseguiu a virada nos segundos finais. O placar estava empatado, e no último lance, Ariadna perdeu a bola, resultando em um contra-ataque convertido que determinou a vantagem de 33 a 31 para o Ituano.

Terceiro quarto

Após o intervalo, o Ituano tentou ampliar sua vantagem com um arremesso de três pontos, mas a bola apenas balançou no aro. No rebote, o Corinthians iniciou um contra-ataque, porém foi bem marcado e desperdiçou a oportunidade de converter.

E então começou um show de arremessos de três pontos: primeiro, Joice, do Ituano, converteu o seu arremesso. Logo depois, o Corinthians respondeu com Tainá Paixão e Ta'sharra Jeffries, que acertaram dois arremessos de três consecutivos.

O jogo estava intenso e digno das quartas de final, com muitas faltas, empurrões e disputas até pelo chão. Na metade do quarto, o placar mostrava 41 a 37 para o Ituano, com uma vantagem de quatro pontos, refletindo a competitividade acirrada entre as equipes.

No final, o Corinthians cresceu, aproveitou lances livres e contra-ataques decisivos para virar o placar. Dessa forma, as equipes entraram no último quarto com um placar muito apertado, indicando 47 a 46 a favor da equipe alvinegra.

Último quarto

Com o jogo acirrado, o Ituano conseguiu virar o placar logo nos 20 primeiros segundos, com Joice convertendo três lances livres e errando um. Em resposta, Tainá Paixão realizou uma bela jogada e igualou o placar em 49 a 49.

As equipes, então, protagonizaram um jogo mais truncado, com alguns minutos sem pontuação. Clarissa foi fundamental ao colocar o Corinthians de volta na liderança do placar, aproveitando um rebote ofensivo aos três minutos e meio.

Mas o placar continuava indefinido. Aos cinco minutos, Joice e Gabi Guimarães protagonizaram uma jogada rápida e marcaram pontos importantes para o Ituano, igualando novamente o placar. Assim, estava 51 a 51 na metade do período.

A reta final foi mais intensa do que tudo que havia ocorrido até então, com o placar alternando entre as equipes, incluindo cinco tempos técnicos decisivos. No desfecho, o Ituano levou a melhor e venceu por 64 a 62, assegurando a vitória no confronto.

Veja mais em: Basquete e Mais esportes do Corinthians.

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

  • Ariadna Capiró Felipe

    Ariadna

    nota média: 5.7

    3 notas

    Pontos: 16
    Rebotes: 11
    Assistências: 4
    Tempo em quadra: 37m17s

  • Tainá Mayara da Paixão

    Tainá

    nota média: 6.3

    3 notas

    Pontos: 5
    Rebotes: 7
    Assistências: 6
    Tempo em quadra: 35m15s

  • TaShara Monique Jeffries

    TaSharra Jeffries

    nota média: 5.3

    3 notas

    Pontos: 7
    Rebotes: 6
    Assistências: 2
    Tempo em quadra: 29m05s

  • Clarissa Cristina dos Santos

    >Craque da partida

    Clarissa

    nota média: 8.3

    3 notas

    Pontos: 20
    Rebotes: 6
    Assistências: 1
    Tempo em quadra: 27m53s

  • Gilmara Justino

    Gil

    nota média: 4.3

    3 notas

    Pontos: 7
    Rebotes: 1
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 23m48s

  • Tatiane Pacheco do Nascimento

    Tati Pacheco

    nota média: 4.7

    3 notas

    Pontos: 5
    Rebotes: 2
    Assistências: 1
    Tempo em quadra: 20m45s

  • Thalita Silva Pereira

    Thalita

    nota média: 3.7

    3 notas

    Pontos: 2
    Rebotes: 6
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 20m33s

  • Adrielly Francisco de Oliveira

    Adrielly

    nota média: 3.3

    3 notas

    Pontos: 0
    Rebotes: 1
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 2m43s

  • Julia Zandonai Shcmauch

    Schmauch

    nota média: 4.5

    2 notas

    Pontos: 0
    Rebotes: 0
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 2m34s

Treinador

Comente a notícia: