Ryan revela como Ramón Díaz evitou saída e mudou sua trajetória no Corinthians
17 mil visualizações 143 comentários Reportar erro
Por Maria Beatriz de Teves, Pedro Mairton e Vitor Chicarolli
Ryan esteve muito próximo de ser emprestado ao Grêmio Novorizontino, equipe que disputa a atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro, ainda no primeiro semestre. No entanto, a chegada de Ramón Díaz ao comando do Corinthians mudou completamente o cenário.
Segundo o jovem volante, o acordo para sua saída já estava praticamente fechado, e ele já havia, inclusive, conversado com Eduardo Baptista, técnico da equipe para a qual seria emprestado. O argentino interveio no processo, o que Ryan descreve como um "ato de anjo".
“Já estava tudo certo de eu ir para o Novorizontino. Já tinha conversado com o Eduardo Baptista (treinador). E acho que Deus colocou o Ramón na minha vida como um anjo e me deu mais uma oportunidade de estar jogando no clube que eu amo, no clube que eu cresci. Eu tenho que agradecer a ele e a toda comissão”, disse o volante na zona mista.
O jovem, de 21 anos, estava “escanteado” no Corinthians durante o comando de António Oliveira, ficando quase quatro meses sem entrar em campo. No entanto, com a chegada de Ramón Díaz, o jogador voltou a ser aproveitado e rapidamente se tornou uma peça importante no elenco.
Ryan acumula 20 jogos pela equipe principal do Corinthians na temporada de 2024. Desses, 13 foram disputados sob o comando de Ramón Díaz, três foram com o interino Raphael Laruccia, outras três durante a gestão de António Oliveira, e uma ainda com Mano Menezes.
Com Ryan à disposição, o Corinthians volta a campo no sábado, dia 21, para mais um compromisso do Campeonato Brasileiro. Às 16h, a equipe alvinegra enfrenta o Atlético-GO na Neo Química Arena, precisando conquistar os três pontos para se afastar da zona de rebaixamento.