Representante do Corinthians comenta decisão contrária do STJD em processo da Copa do Brasil
34 mil visualizações 157 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
No início da tarde desta sexta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu manter os jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil para o fim de semana dos dias 19 e 20 de outubro. Posteriormente, o advogado Felipe Ezabella comentou a decisão contrária ao pedido do Corinthians.
O profissional que representou o clube disse que todos os esforços necessários foram feitos, mas questionou o motivo dos processos de Corinthians e Vasco, que seriam diferentes, serem julgados de forma conjunta. No fim, Felipe Ezabella lamentou a decisão do órgão.
"O clube, quando recebeu a notícia de que as datas dos jogos previamente marcadas foram alteradas, fez o que tinha que fazer, que era vir aqui no STJD para questionar as alterações. A CBF, neste primeiro momento, sempre entendeu que Corinthians e Flamengo não tinha relação alguma com a questão envolvendo Vasco e Atlético-MG, que havia uma questão envolvendo a questão das datas de jogo da Conmebol", disse o advogado em entrevista concedida para jornalistas presentes no local.
"Corinthians e Flamengo poderia acontecer, independentemente das datas da Conmebol, mas aqui no julgamento os auditores entenderam de juntar os dois casos e julgar conjuntamente e entenderam que a CBF poderia fazer a alteração, mesmo contra a vontade dos clubes, mesmo contra a publicação da tabela. Nós lamentamos e vamos aguardar o acórdão para saber os próximos passos", completou.
Felipe Ezabella também foi questionado sobre os próximos passos que o clube deve tomar. Segundo o advogado, designado especificamente para este caso, é necessário sentar com a presidência e com a diretoria jurídica.
"Vamos analisar. Acabou o julgamento agora, vamos sentar junto com a presidência, com a diretoria jurídica para analisar quais são os próximos passos e fazer tudo dentro da legalidade para que não tenha um prejuízo maior para o clube", disse o profissional.
Posteriormente, Ezabella falou sobre a relação de Corinthians e Vasco neste caso, já que foram os clubes diretamente afetados pela mudança feita pela CBF. O advogado chegou a falar que outros clubes quiseram ingressar na Justiça, mas acabaram desistindo de última hora.
"Nós conversamos com os advogados. Outros clubes queriam ingressar também, mas na última hora preferiram aguardar, pois essa alteração interfere na tabela toda da competição, então muitos clubes sentiram que poderiam ser afetados. Os advogados sempre conversam, temos razões muito parecidas, mas o Corinthians tem uma questão a mais, que o jogo dele, inicialmente, não estaria afetado. Conversamos e vamos continuar conversando", finalizou Felipe Ezabella.
Vale destacar que a decisão não compete novo recurso ao Corinthians. Com a determinação do STJD, o duelo diante do Flamengo, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, acontecerá no domingo, dia 20 de outubro, às 16h, na Neo Química Arena. O jogo contra o Athlético-PR, válido pelo Campeonato Brasileiro, acontece na quinta-feira, também em solo alvinegro, às 20h.