Ramón Díaz lamenta desfalques do Corinthians para duelo contra o Vitória
33 mil visualizações 142 comentários Reportar erro
Por Matheus Scontre, Vessoni, Matheus Quintino e Victor Gomes
Após vencer o Palmeiras e respirar um pouco mais aliviado no Campeonato Brasileiro, o Corinthians já foca no próximo compromisso da temporada. Ramón Díaz, inclusive, já projetou o duelo diante do Vitória, fora de casa, pela 33ª rodada da competição.
O comandante alvinegro fez questão de ressaltar o ânimo dos jogadores após os três pontos conquistados no Dérbi. No entanto, Díaz lamentou os desfalques causados por suspensão - Hugo e Matheuzinho receberam o terceiro amarelo e não serão opção no jogo da Bahia.
"É muito importante o anímico. Depois dessa vitória o time está animicamente bem. Há muitos jogadores que tem dois amarelos e pela quantidade de partidas, são poucas advertências, já que em muitos países são cinco amarelos e uma suspensão. Aqui são três e é tudo muito rápido, os árbitros são rápidos para advertir. Mas estamos bem, vamos analisar bem quem temos, como vamos organizar. É uma partida importante para nós, ganhando podemos sair e brigar mais acima. Vamos tranquilos, analisar bem, dando confiança ao grupo e tomara que possamos vencer", disse o treinador em entrevista coletiva concedida na Neo Química Arena.
Além dos laterais, o técnico Ramón Díaz tem outras baixas. André Ramalho, que deixou o gramado no Dérbi com dores, teve lesão diagnosticada no músculo posterior da coxa esquerda e deve ficar fora por pelo menos três semanas. Além dele, outros seis nomes estão entregues ao departamento médico: Cacá, Héctor Hernández, Ryan, Diego Palacios, Ruan Oliveira e Maycon.
Por outro lado, o treinador poderá contar com o retorno de Igor Coronado. O jogador cumpriu suspensão diante do Palmeiras e volta a ser opção.
Ao bater o Palmeiras, o Timão se distanciou da zona de rebaixamento, somando 38 pontos e aparecendo na 13ª posição, com quatro de vantagem para o Athletico-PR, primeiro time dentro do Z4. O duelo contra o Vitória acontece no próximo sábado, no Barradão, às 16h30.