Hugo Souza comenta transfer ban e reafirma desejo de permanecer no Corinthians
2.1 mil visualizações 25 comentários Reportar erro
Por Beatriz Maineti, Matheus Quintino, Victor Gomes e Vessoni
Goleiro titular, Hugo Souza voltou a dizer que quer permanecer no Corinthians após o período de empréstimo. O jogador, que vem sendo um dos principais destaques da equipe nos últimos jogos, acompanha a briga nos bastidores entre o Timão e o Flamengo para a sua aquisição em definitivo.
O Corinthians, que já acionou a cláusula para a compra definitiva de Hugo, sofreu um transfer ban recentemente por uma dívida com Balbuena. O arqueiro foi questionado se acredita que isso pode prejudicar sua permanência no clube, mas demonstrou tranquilidade.
“Acho que isso (transfer ban) o presidente vai resolver. A diretoria vai resolver da melhor forma e não vão deixar eu ir embora, tenho certeza disso. Eu também não quero ir. Sei que isso vai ser resolvido da melhor forma possível”, afirmou Hugo Souza em zona mista após a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro.
Na última quinta-feira, a Fifa condenou o Corinthians a um transfer ban de três janelas de transferências pelo não pagamento de uma dívida com Fabián Balbuena, ex-zagueiro do Timão. Segundo apuração do Meu Timão, o valor em aberto é de R$ 4 milhões.
A punição pode ser derrubada pelo Corinthians mediante quitação da dívida. Atualmente, a medida tem pouco efeito prático, já que a janela de transferências está fechada para novas contratações. Com isso, o clube tem até o fim do ano para acertar a pendência e poder registrar novos jogadores.
Nesta terça-feira, o presidente Augusto Melo comentou sobre a situação e, assim como Hugo, demonstrou tranquilidade. O mandatário ainda questionou a postura do Flamengo na negociação, acusando o time carioca de realizar um "jogo sujo" para "conturbar o ambiente" do Timão.
Hugo Souza chegou ao Parque São Jorge por meio de um empréstimo acordado entre Corinthians e Flamengo, com opção de compra e valor fixado de 800 mil euros, cerca de R$ 4,7 milhões, para aquisição definitiva. O Timão já acionou a cláusula que lhe garante o direito de obter os direitos do atleta, mas encontrou um obstáculo na definição das garantias com o clube carioca.