x

Corinthians é superado pelo Botafogo e dá adeus ao Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20

11 mil visualizações 25 comentários Reportar erro

Corinthians é superado pelo Botafogo e dá adeus ao Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20

Corinthians é superado pelo Botafogo e dá adeus ao Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20

Reprodução / Botafogo TV

Botafogo 3 X 0 Corinthians

Brasileiro Feminino Sub-20 2024
06 de novembro de 2024, 15:00
Botafogo 3 x 0 Corinthians
Nilton Santos, Rio de Janeiro, RJ.

O Corinthians não resistiu e está fora da final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. Nesta quarta-feira, as Brabinhas foram derrotadas pelo Botafogo por 3 a 0 no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em partida válida pela semifinal da competição nacional.

Esse foi o segundo jogo da série semifinal. Na ida, disputada na Fazendinha, o Corinthians havia vencido por 1 a 0, o que lhe dava a vantagem do empate. No entanto, o Botafogo pressionou desde o início, buscando os gols necessários para garantir a classificação.

Com o resultado, o Corinthians termina a competição com a segunda melhor campanha do Grupo A, com 15 pontos, e eliminou o Fortaleza no mata-mata. Do outro lado, o Botafogo, líder do Grupo D com 25 pontos, eliminou o Grêmio nos pênaltis.

A final do Brasileirão será disputada entre Botafogo e Flamengo, que eliminou o Internacional na tarde desta quarta-feira.

Escalação

A técnica Bia Vaz promoveu duas alterações na escalação em comparação ao confronto de ida. Gabi Paris e Rafa Rocha ganharam vaga entre as titulares, substituindo Rayane, que sofreu uma lesão, e Gi Fernandes, que também ficou fora da lista de relacionadas.

Dessa forma, o Corinthians iniciou o jogo decisivo com a seguinte formação: Rillary; Ester, Brunna, Duda Mineira e Gabi Medeiros; Júlia Faria, Dulce Maria e Gabi Pires; Manu Olivan, Rafa Rocha e Nicole Marussi.

O jogo

Primeiro tempo

O Botafogo iniciou pressionando, buscando reverter a vantagem das Brabinhas. Estratégico, o Corinthians manteve a calma no início, e aos seis minutos, Rafa Rocha interceptou um passe e acionou Nicole Marussi, que finalizou, mas parou na goleira adversária.

Aos sete minutos, o Botafogo chegou com perigo pela primeira vez. Basílio driblou a defesa corinthiana, invadiu a área e finalizou cruzado, quase encontrando Teté livre para completar a jogada. No entanto, Duda Mineira mostrou atenção e interceptou a finalização.

As cariocas seguiram dominando o jogo, deixando as corinthianas "tontas" diante da velocidade adversária. Aos 18 minutos, a pressão rendeu resultado: em falta cobrada por Guima, Rillary espalmou, mas Raiani aproveitou o rebote e marcou.

Na marca dos 24 minutos, o ritmo do jogo diminuiu, e o Corinthians aproveitou para tentar uma jogada. Brunna lançou da defesa e um passe longo da ponta surgiu para Marussi na área, mas foi forte demais, impedindo a camisa 10 de chegar à finalização.

Gabi Medeiros cobrou um escanteio para o Corinthians aos 32 minutos. Na batida, a lateral fez duas paradinhas antes de lançar a bola na área, buscando Manu Olivan, que teve dificuldade para dominar e finalizar, cercada pela defesa adversária.

O Corinthians vivia seu melhor momento na partida e, aos 33 minutos, esteve perto de empatar. Em uma cobrança de falta, de frente para o gol, Gabi Medeiros arriscou a finalização direta e a bola passou por cima do travessão, mas com muito perigo.

Aos 41 minutos, o Botafogo voltou a ameaçar com perigo. Duda Basílio fez um passe preciso para Bebê, que avançou pelo corredor direito e arriscou um chute cruzado. A finalização passou perto, mas saiu para fora, mantendo o Corinthians vivo na partida.

Na reta final, aos 44 minutos, o Corinthians teve uma boa oportunidade de empatar. Marussi fez uma grande jogada pela direita e cruzou para o segundo pau, onde Dulce apareceu livre de marcação. A atleta cabeceou com firmeza, mas a bola foi em cima da goleira.

Segundo tempo

Logo aos dois minutos, o Botafogo esteve perto de ampliar sua vantagem. Pela esquerda, Teté avançou em alta velocidade e tentou rolar a bola para Miga, que se preparava para finalizar. No entanto, a goleira Rillary foi rápida e conseguiu chegar antes.

Na pressão constante do Botafogo, Sabrina recuperou a bola no campo de ataque e, pela direita, fez um cruzamento preciso para Bebê. A camisa 10 subiu bem e cabeceou com força, mas a bola bateu no travessão - Rillary, completamente sem reação, apenas observou.

Aos nove minutos, o Botafogo teve duas boas chances de marcar. A primeira, uma falta que passou por cima do gol, e depois, Sassá limpou a defesa corinthiana e cruzou rasteiro da linha de fundo, mas Júlia Faria afastou com precisão o perigo.

O segundo gol do Botafogo surgiu aos dez minutos, quando Guima fez um cruzamento na área. Sassá, posicionada, cabeceou para trás, e a goleira Rillary acabou cometendo um erro crucial, espalmando a bola para dentro do próprio gol.

Após uma sequência sem grandes emoções, a técnica Bia Vaz optou por mudanças em sua equipe, incluindo a entrada de Jhonson. Logo em sua primeira participação, a atacante foi disputar uma bola com a goleira adversária e acabou sendo amarelada.

Não demorou para que o gol que selou a classificação do Botafogo saísse. De Biasi fez um lançamento longo, Duda Frazão passou para Isabelly, que finalizou com precisão, cara a cara com a goleira, marcando o gol decisivo.

Aos 40 minutos, o Corinthians tentou responder, mas perdeu uma grande oportunidade. Marussi cobrou uma falta e, após desvio na área, a bola sobrou para Jhonson, que estava em boa posição para finalizar. No entanto, a atacante não conseguiu concluir e a chance foi desperdiçada.

Já nos acréscimos, com o Corinthians praticamente fora da partida, o Botafogo teve uma grande oportunidade de ampliar o placar. Aos 52 minutos, uma bola foi carimbada na trave e, na sobra, a equipe carioca, sem goleira, acabou chutando para fora.

Ficha técnica de Botafogo 3 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro, RJ
Data: 06 de novembro de 2024 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)

Gols: Raiani, Isabelly e Rillary (gol contra) (Botafogo)
Cartões amarelos: Teté e Miga (Botafogo); Duda Mineira, Gabi Medeiros, Rafa Rocha e Jhonson (Corinthians)

BOTAFOGO: Zanella; Sabrina, Debiasi, Raiani, Guima, Bebê, Duda Basílio, Cabral, Teté, Miga e Sassá (Isabelly) (Duda Frazão).
Técnico: Gabriel Rodrigues

CORINTHIANS: Rillary; Ester, Brunna, Duda Mineira, Gabi Medeiros (Julia Brito), Julia Faria (Lara Mel), Dulce Maria (Rafa Rodrigues), Gabriele Pires (Ellen Cristine), Manu Olivan, Rafa Rocha (Jhonson) e Marussi.
Técnico: Bia Vaz

Veja mais em: Corinthians Feminino, Corinthians x Botafogo, Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Comente a notícia: