Ao Vivo

Ferroviária Ferroviária 1 x 0 Corinthians Corinthians

Copa do Brasil Feminina 2026

Acompanhe ao vivo
Lucas Piccinato comentou sobre os oito desfalques no Majestoso das semifinais do Paulistão Feminino

Lucas Piccinato comentou sobre os oito desfalques no Majestoso das semifinais do Paulistão Feminino

Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

5.2K 31 Reportar erro

Dores de cabeça

Piccinato analisa cenário de desfalques no Corinthians e projeta utilização da base para Dérbi

Por Matheus Fiuza e Bruno Pantarotto

O Corinthians precisou lidar com uma série de desfalques durante a classificação sobre o São Paulo, neste domingo , para a final do Paulistão Feminino. O técnico Lucas Piccinato justificou o alto número de ausências e elogiou as substitutas no jogo.

"Passamos por isso durante a temporada. No mata-mata do Brasileiro, contra o Red Bull, tivemos 12 desfalques. Na Libertadores, das 20, pelo menos três estavam baleadas. É reflexo de um calendário cheio, vai jogar 44 partidas, é um time com muitas atletas na Seleção. Lamentamos não poder contar com grandes jogadoras, Jheniffer, Tamires, Yasmim, não vou citar uma a uma para não ficarem bravas que esqueci. Quem está no dia a dia está pronta para entrar e jogar. Feliz pela partida, um jogo duro, mas conseguimos a classificação", explicou em entrevista coletiva na Neo Química Arena.

Para o Majestoso, o treinador não contou com oito atletas, todas por problemas físicos ou clínicos:

  • Erika - controle de carga após desconforto no joelho direito
  • Fernanda - gastroenterocolite aguda
  • Jaqueline - lesão muscular em região anterior da coxa direita
  • Jheniffer - controle de carga após fratura patelar no joelho direito
  • Nicole - contusão muscular no glúteo esquerdo
  • Tamires - transição após cirurgia de sindesmose do tornozelo direito
  • Yasmim - desconforto no joelho esquerdo
  • Vitória Yaya - desconforto no joelho direito

Com tantas ausências, Piccinato precisou recorrer à base alvinegra. Dentre as 12 atletas à disposição no banco de reservas, três delas são do Sub-20: Marussi, Manu Olivan, Duda Mineira. Jhonson e Ellen, por sua vez, estão integradas ao elenco profissional. O técnico das Brabas elogiou o trabalho feito nas categorias inferiores e projetou maior utilização das atletas.

"É um reflexo de muitas lesões também. Podemos trazer 23 e hoje tínhamos quase oito que não podiam atuar. Essas meninas que vêm fazem uma temporada de remodelagem, mudamos muita coisa na base. Hoje somos competitivas no Sub-20 e Sub-17, um grande trabalho da Bia (Vaz, técnica do Sub-20) e da Rilany (Silva, treinadora do Sub-17). É importante ter essas atletas, vivenciar um mata-mata na Arena. Se optarmos por trazê-las novamente, espero que vivenciem e possam entram. A Jhonson entrou para colocar mais pressão, tem bom perfil físico, disputou, levou bola no fundo. Boa estreia na Neo Química com tanta pressão", comentou.

Apesar dos problemas físicos ao longo da temporada, Lucas Piccinato rasgou elogios ao departamento médico do Corinthians. Além disso, o técnico elogiou a intensidade imposta pela equipe, que competiu com o rival ao longo de todo o jogo, mesmo saindo atrás do placar no empate em 1 a 1.

"Temos uma comissão e um núcleo de saúde de desempenho e performance bem qualificados. Profissionais que individualizam bem as ideias, todas as jogadoras têm. Aspectos nutricionais, físicos e psicológicos que dão frutos. O time consegue suportar intensidade alta. A qualidade do elenco facilita bastante também, uma substituição mantém o nível físico, além da parte técnica e tática. É um conjunto com as atletas, se elas não comprarem as ideias, as coisas não andam. Feliz por sustentarmos os 90 minutos, mas agora é trabalhar, recuperar e fazer uma grande final", finalizou Piccinato.

Ele, vale destacar, será desfalque no jogo de ida da final, com mando do Timão, já que foi expulso após críticas à arbitragem . O Corinthians enfrenta o Palmeiras a princípio nos dias 15 e 20 de novembro, com detalhes a serem confirmados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Veja mais em: Corinthians Feminino, Departamento Médico, Majestoso, Corinthians x São Paulo, Campeonato Paulista e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

31 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time
  • Comentários mais curtidos

    Renann Matthaues #9

    Tem que fazer de tudo para jogar melhor mano que hoje o jogo foi não tudo aquilo que a gente gostaria que fosse né mas o que importa é que classificamos mas tem que melhorar e ter atenção

  • Gustavo Anna #2.086

    Entendo os problemas com jogadoras no DM, mas nada justifica o quão mal o time jogou hoje. Esse técnico é fraco!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (31)

    Danilo Junior #76

    Que façam um planejamento melhor, pois todos envolvidos sabiam e sabem do calendário, não tem o que reclamar, esse Piccinato que é fraco demais

  • Laércio Hilário

    Estranho, é que esses dias estavam falando que precisa ter mais jogos do feminino, pois é um e outro campeonatos e são de "tiro curto" com poucos jogos cada campeonato e agora ele comenta que é um calendário cheio, sempre se desculpando... Assim não dá, se o time avança consequentemente joga mais e temos elenco só saber usar...

  • José Filho

    Sei que há muitos desfalques, mas entendo que o treinador é fraco e suas escolhas na escalação do time é equivovocada. Milene deve ser titular, Letícia Santos deve ter oportunidade e até mesmo a Carol Tavares seria viável para dar mais consistência ao meio campo. Mas não, ele vai de Gabi Zanoti de centroavante, Carol Nogueira, muito mal e Portilho idem, não produzindo nada. Lele, Letícia, Árias, Mariza e Isabela. Juliana, Carol Tavares, Duda e Zanoti. Portilho e Milene. Seria esse o time se tivesse bom senso. Vamos ver se alguma das titulares voltam na Sexta-feira, aí mudariam-se peças.

  • Adelco Vizu #2.079

    Talvez joguemos a final sem Erika, Tamires, Yasmin, Yayá, Jennifer, Jaqueline. Seis atletas de alto nível. E com Duda Sampaio, Portilho e Vic Albuquerque, baleadas, pois, além de terem atuado naquele torneio do início do ano (me perdoem, me esqueci do nome, mas sei que foram campeãs), disputaram Brasileiro, Paulista, e, exceto a Vic, Olimpíadas e amistosos com a seleção brasileira. É muito jogo! Nossas brabas são guerreiras sim, ganhem ou não este Paulista. Muito mais importante que o título é a renovação de seus contratos.

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X