Volante de confiança de Ramón Díaz perde espaço nos últimos jogos do Corinthians
10 mil visualizações 132 comentários Reportar erro
Por Bruno Pantarotto
Peça carimbada no Corinthians desde a chegada de Ramón Díaz, o volante Charles perdeu espaço nas últimas duas partidas do Timão. O atleta nem sequer saiu do banco de reservas nos triunfos do clube do Parque São Jorge contra o Palmeiras e Vitória, respectivamente.
Desde a sua última ausência, contra o Juventude, pela Copa do Brasil, foram 13 jogos consecutivos entrando em campo quando esteve disponível para o técnico argentino. A última vez em que o camisa 8 atuou foi na derrota para o Racing, da Argentina, sendo titular e substituído aos 15 minutos da segunda etapa.
A perda de espaço de Charles acontece pela volta de Alex Santana ao time do Corinthians, que ficou lesionado por mais de dois meses, junto de Raniele, que também retornou de lesão. Nos últimos dois jogos, Ramón Díaz preferiu utilizar a dupla, além de Breno Bidon e André Carrillo, em vez de Charles.
Charles chegou ao Corinthians em julho de 2024, proveniente do Midtjylland, da Dinamarca, por 1,6 milhões de dólares (cerca de R$ 9,8 milhões na cotação da época), divido em três parcelas, como informou o Meu Timão.
Agora, Charles busca reconquistar seu espaço no elenco do Corinthians na partida contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. O confronto acontece às 11h, dia 20 de novembro, feriado do Dia da Consicência Negra.