O Corinthians faz certo ao não renovar com trio formado na base? Vote na enquete!
5.6 mil visualizações 117 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
O Corinthians decidiu não renovar os contratos dos meias Matheus Araújo e Ruan Oliveira, assim como do zagueiro Caetano. Salvo alguma mudança de última hora, o trio vai deixar o Parque São Jorge ao fim de 2024. Assim, o Meu Timão quer saber o que a torcida alvinegra acha da decisão - vote na enquete abaixo!
Eles fizeram seus últimos anos de formação na base do Corinthians. Matheus Araújo foi promovido ao profissional em 2023, enquanto Ruan Oliveira foi promovido em 2020 e Caetano em 2019.
Apesar de algum tempo de profissional, foram poucas oportunidades para todos os atletas. Caetano foi quem mais teve chances, acumulando 15 partidas em 2024. O zagueiro tinha expectativa de ser o titular da posição na temporada, mas acabou não se firmando.
Matheus Araújo, por sua vez, disputou 12 jogos, normalmente partindo do banco de reservas. Ruan Oliveira não foi acionado nenhuma vez no ano em decorrência do rompimento do ligamento cruzado anterior que sofreu no joelho direito, já no último jogo de 2023.
A decisão foi confirmada por Fabinho Soldado durante entrevista coletiva na última segunda. O executivo de futebol destacou que "O Corinthians vai estar sempre acima de qualquer atleta e treinador. Vai ficar aqui quem quer ficar e realmente que querem vestir essa camisa."
Matheus Araújo e Caetano, vale lembrar, estão afastados desde outubro. Mesmo treinando normalmente com o elenco, o técnico Ramón Díaz decidiu não relacioná-los pela questão contratual, assim como Giovane, atacante que tem vínculo com o Timão até julho de 2025.