x

Igor Coronado abre o jogo sobre possível saída do Corinthians e comenta disputa com Garro

28 mil visualizações 143 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Rodrigo Garro e Igor Coronado atuaram juntos como titulares em apenas 11 ocasiões

Rodrigo Garro e Igor Coronado atuaram juntos como titulares em apenas 11 ocasiões

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Após mais de dez anos no exterior, Igor Coronado viveu um ano de readaptação ao futebol brasileiro em 2024. Entre as dificuldades, o meia precisou superar a concorrência de outra contratação no setor: Rodrigo Garro.

Aos 32 anos, Coronado terminou o ano como reserva, sendo opção no segundo tempo para Ramón Díaz. O meio-campista analisou a concorrência do argentino e afirmou que pode estar em campo junto ao companheiro, apesar de preterido na reta final da temporada.

A disputa é com todos os jogadores. Eu sou jogador de jogo do meio, meia-atacante, na beirada, então, é, onde o treinador me encaixar e me encaixar com o Garro. Acho que nós dois somos jogadores de características similares, porém, tenho a total certeza de que cabem os dois dentro de campo. Então eu vou trabalhar o meu máximo e estou à disposição do treinador. Onde ele conseguir me encaixar no time, eu quero jogar" comentou em entrevista à ESPN.

Sob o comando do treinador argentino, Coronado atuou em 26 jogos, mas apenas oito vezes como titular. Além disso, ao lado de Rodrigo Garro, ele começou em 11 ocasiões, e em três oportunidades ocorreram com Ramón Díaz. Na sequência de nove vitórias consecutivas do Brasileirão, o meia iniciou somente contra o Cuiabá.

Com contrato até fevereiro de 2026, Igor Coronado descartou qualquer possibilidade de saída na próxima janela de transferências em janeiro. Ele se mostrou motivado em continuar no Parque São Jorge e brigar pela titularidade no Corinthians.

Eu quero jogar, quero ficar, tenho contrato e enfim, eu vou trabalhar nessas férias para chegar da melhor maneira possível no Corinthians”, finalizou.

O meia, que registrou atuações de destaque na Sul-Americana, terminou a temporada com 45 jogos, com quatro gols anotados e cinco assistências. Ele, vale lembrar, ficou fora do duelo final contra o Grêmio devido a uma tendinite no joelho esquerdo.

Veja mais em: Igor Coronado, Rodrigo Garro e Ramón Díaz.

Veja Mais:

  • Breno Bidon deve iniciar a partida contra o FC Cascavel como titular

    Saiba onde assistir ao amistoso entre Corinthians e FC Cascavel

    ver detalhes
  • Arthur Melo pertence à Juventus, mas jogou por empréstimo no Grêmio nos últimos meses

    Corinthians mantém conversas por Arthur Melo e vê Fernando Diniz como trunfo na negociação

    ver detalhes
  • O Corinthians volta aos gramados depois de 43 dias

    Corinthians enfrenta o FC Cascavel em único amistoso durante a pausa para a Copa; saiba tudo

    ver detalhes
  • Wesley é oferecido ao Corinthians

    Atacante revelado pelo Corinthians é oferecido ao clube; Timão analisa condições

    ver detalhes
  • Yago Melo chegou ao Corinthians no início da temporada

    Corinthians relaciona zagueiro do Sub-20 pela primeira vez na equipe profissional

    ver detalhes
  • Corinthians inicia retirada das cadeiras do Setor Sul da Neo Química Arena

    Corinthians inicia retirada das cadeiras do setor Sul da Neo Química Arena

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: