Corinthians determina condições para permanência de Maycon em 2025
38 mil visualizações 339 comentários Reportar erro
Por Matheus Fiuza e Rodrigo Vessoni
Fora de combate desde abril, Maycon está nos planos do Corinthians para 2025. O meio-campista ganhou a atenção da diretoria do Timão, mas o acordo para a sequência no Parque São Jorge possui algumas condições.
De acordo com apuração do Meu Timão, o Corinthians quer fechar um novo empréstimo de volante, que tem contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O clube alvinegro já iniciou conversas com os ucranianos para o próximo vínculo, seguindo os moldes do atual, válido até o fim de 2024. Além disso, há o desejo do Timão por uma redução da parte do salário paga ao jogador para seguir com a proposta.
Em entrevista exclusiva ao Meu Timão, Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, confirmou que Maycon tem vontade de seguir no Parque São Jorge. O próprio Fabinho também já havia assegurado o interesse em mantê-lo.
Aos 27 anos, Maycon pode emendar o quarto empréstimo consecutivo junto ao Corinthians. O período se iniciou em 2022, após a invasão da Rússia à Ucrânia. De 2023 para 2024, o clube precisou pagar 500 mil euros ao Shakhtar pelo empréstimo.
No entanto, o jogador teve uma temporada para se esquecer. Após início como titular, Maycon rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito na segunda rodada do Brasileirão. O jogador passou por cirurgia e voltou a fazer trabalhos no gramado no fim de novembro, com previsão de retorno para o início de 2025. O vínculo atual, vale destacar, a princípio não obriga o clube alvinegro a estender o empréstimo.
Cria do Terrão, Maycon soma 204 jogos, com 15 gols marcados e três títulos conquistados (Brasileirão de 2017 e Paulistão de 2017 e 2018). Caso permaneça, o meio-campista enfrentará concorrência pesada no setor, disputando espaço com Raniele, Martínez, Charles, Ryan, Alex Santana, Breno Bidon e André Carrillo.