Corinthians define herói de título histórico como chefe de delegação em terceiro jogo da Copinha
5.2 mil visualizações 41 comentários Reportar erro
Por Victor Godoy
O Corinthians definiu que terá Basílio como chefe de delegação no jogo contra o Santo André, pela terceira e última rodada da primeira fase da Copinha, nesta sexta-feira, às 17h. A informação foi inicialmente divulgada pela Identidade Corinthiana e confirmada pelo Meu Timão.
O clube alvinegro, vale lembrar, vem escolhendo um ídolo para chefiar a delegação em cada compromisso da principal competição de base do país. Marcelinho Carioca esteve na estreia e Ronaldo Giovanelli ficou junto dos jovens alvinegros na segunda rodada.
"Está sendo muito bom para nós. Os meninos estão aproveitando bem. Eles têm que saber quem foram os ídolos que vieram antes deles, o que eles fizeram e o que fizeram para se tornar ídolos. Isso é o mais importante”, valorizou o técnico Orlando Ribeiro na última rodada.
Natural de São Paulo, Basílio atuou no Corinthians entre 1975 e 1981, contratado após se destacar pela Portuguesa. Foram 253 jogos pelo clube no período, tendo anotado 29 gols. O feito mais marcante foi o da vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, garantindo o título do Paulista de 1977, quebrando o jejum de 23 anos sem títulos, o maior da história do clube. Também conquistou a edição de 1979 do torneio estadual e a Taça Governador do Estado em 1977.
O Corinthians enfrenta o Santo André já classificado para o mata-mata da Copinha. A partida, porém, vale a liderança do Grupo 27, definindo a possível permanência do ABC Paulista como sede. O Timãozinho vai enfrentar um dos dois melhores colocados do Grupo 28, que conta com: Vila Nova-GO, Falcon-SE, Áster Itaquá e Dourados-MS.