Executivo da base do Corinthians fala sobre boicote de adversários na Copa Votorantim
7.3 mil visualizações 26 comentários Reportar erro
Por Rafael Marcon, Matheus Fiuza e Matheus Quintino

Alex Brasil falou sobre o boicote à Copa Votorantim na zona mista do Bruno José Daniel, após triunfo do Corinthians Sub-20 na Copinha
Meu Timão
O executivo de futebol das categorias de base do Corinthians, Alex Brasil, falou sobre o boicote dos adversários do Timãozinho na Copa Votorantim, tradicional torneio Sub-15. A ação é resultado do desentendimento que gerou a exclusão do clube alvinegro do Movimento dos Clubes Formadores (MCF).
“Esse imbróglio vai levar um pouco mais de tempo, infelizmente, mas acho que foi uma falta de respeito com a cidade e o público de Votorantim. Mas, as pessoas tiveram bom senso, o Corinthians sabe o que vai ser feito”, iniciou o executivo na última sexta, na zona mista do Bruno José Daniel, após o triunfo do Sub-20 diante do Ituano na Copinha.
“Nesse momento, temos feito o melhor aqui com todos os envolvidos. Esperamos que esse imbróglio seja resolvido o quanto antes, mas o Corinthians nunca será prejudicado”, ponderou.
Os clubes que deixaram a competição são os pertencentes ao MCF: Palmeiras, São Paulo, Santos, Guarani, Ferroviária, Novorizontino, América-MG, Cruzeiro, Juventude, Goiás, Sport, Fortaleza e Bahia. Eles formaram um novo torneio na categoria.
O boicote por parte dos clubes foi realizado após a exclusão do Corinthians do Movimento sob alegação de ter aliciado um jogador de 14 anos do Palmeiras. A diretoria alvinegra afirma que a decisão foi "arbitrária". Recentemente o empresário do atleta mirim veio a público contar sua versão, acusando o time da Barra Funda de não ter ética com o jovem.
“É uma pena, falta de respeito, uma competição de 29 anos. O público da cidade de Votorantim merecia todo o respeito. Tinha de ser repensado o Estatuto do Movimento, acho que algumas regras têm de ser conversadas”, falou veementemente na entrevista concedida na última sexta-feira.
“É um campeonato importante, não é à toa que são 29 anos fazendo um grande trabalho ao futebol brasileiro em mostrar novos talentos nessa idade, que é fundamental para os garotos competirem. É uma pena, ficamos tristes, mas o Corinthians está lá presente fazendo o trabalho que sempre fez”, finalizou o executivo.
O embargo na Copa Votorantim Sub-15 é o segundo efeito imediato que o Corinthians sentiu após a expulsão do Movimento dos Clubes Formadores. Além deste torneio, o Timãozinho foi excluído da Copa Fam Sub-17, importante torneio preparativo para a categoria.
Ao estar fora do MCFFB, o Corinthians também não está plenamente seguro de que os clubes adversários possam ir atrás de jogadores de sua base. O Meu Timão já trouxe que, neste momento, as camadas mais jovens do Parque São Jorge estão apreensivas depois dessa decisão.