Ariel Godoi revela se está recuperada de lesão e explica troca de rival pelo Corinthians
3.5 mil visualizações 18 comentários Reportar erro
Por Rafael Marcon e Matheus Pogiolli
Ariel Godoi, no centro da imagem, durante jogo-treino contra o São Paulo na pré-temporada
Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
No último sábado, a equipe feminina do Corinthians realizou treino aberto na Fazendinha e as novas contratadas foram apresentadas. Ariel Godoi, atacante que chegou do São Paulo para vestir o manto alvinegro em 2025, falou sobre as condições físicas após a lesão que sofreu na reta final da temporada passada.
“Foi minha primeira lesão, foi uma coisa bem complicada, porque não sabia que ia me lesionar, mas sabia que ia sair do São Paulo. Então foi complicado, mas deu tudo certo e estou 120% para esse ano”, revelou a atacante na zona mista da Fazendinha, sinalizando positivamente às condições físicas para o início do ano.
Ariel sofreu uma lesão ligamentar na tibiofibular anterior do tornozelo, ainda quando atuava pelo São Paulo. Inclusive, o ocorrido a deixou de fora da final do Campeonato Brasileiro 2024, contra o próprio Corinthians. Agora, recuperada, ela inicia uma nova etapa da carreira no Parque São Jorge.
Aos 30 anos, a atacante rodou o futebol brasileiro. Ela atuou por times como Ponte Preta, Taubaté, Fluminense e São José, antes de chegar no Red Bull Bragantino, time de maior destaque da carreira. Em 2023, se transferiu ao São Paulo e, então, atuou por duas temporadas no rival. Porém, o coração falou mais alto na escolha para 2025.
“Sai do São Paulo com a sensação que eu fiz tudo que eu podia, de dever cumprido. Então não tive dúvida quando chegou a proposta do Corinthians, que era um sonho vestir essa camisa. Então vim muito tranquila em relação a isso, sei que vai ter muito fala isso, fala aquilo, mas estou super tranquila, porque vim para jogar bola independente de qualquer coisa”, disse Ariel sobre a troca do São Paulo pelo Corinthians.
Vale lembrar que a jogadora tinha um pré-contrato assinado com o clube alvinegro desde outubro de 2024, ainda quando atuava pelo rival. A contratação foi confirmada somente no início de janeiro, porém. Apesar da lesão grave, ela teve um rendimento regular em 2024: 24 jogos pelo São Paulo, oito gols marcados e uma assistência cedida.
A equipe feminina do Corinthians sofreu um processo de reformulação com a virada de ano. Várias atletas destaques saíram e outras oito jogadoras foram contratadas para o time profissional - entre elas, Ariel Godoi.