Ídolo comenta reencontro com o Corinthians e fala em legado deixado no clube
1.7 mil visualizações 18 comentários Reportar erro
Por Guilherme Célio, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Paulinho foi auxiliar técnico do Mirassol contra o Corinthians
Wanderson Oliveira / Meu Timão
Corinthians e Mirassol se enfrentaram na noite do último domingo, com a equipe alvinegra levando a melhor na Neo Química Arena e se classificando para a semifinal do Paulistão. O duelo foi especial para Paulinho, ídolo do Timão, que retornou à Itaquera depois da aposentadoria, mas dessa vez do lado do rival.
“Voltar a Arena para mim é sempre uma satisfação muito grande, uma emoção, porque foi aqui onde vivi momentos fantásticos na minha vida como atleta. Foram quase sete anos com a camisa do Corinthians, então retornar aqui tendo o carinho do torcedor, dos funcionários, é o legado que eu falei que deixei lá atrás", iniciou Paulinho na zona mista após a partida.
"Obviamente de lado opostos agora, mas o torcedor corinthiano foi sensacional comigo. O resultado, infelizmente, não conseguimos avançar, mas sabíamos da dificuldade que íamos enfrentar aqui e agora é descansar um pouco para voltar firme para o Campeonato Brasileiro”, prosseguiu.
Paulinho se aposentou do futebol no ano passado justamente atuando pelo Corinthians. O ex-jogador fez quase sete temporadas com a camisa alvinegra e acumula mais de 200 jogos disputados. Foram quatro títulos conquistados: Campeonato Brasileiro (2011), Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012) e Paulistão (2013).
Após pendurar as chuteiras no segundo semestre de 2024, Paulinho foi anunciado como coordenador técnico do Mirassol, time recém-promovido a Série A do Brasileirão. O ex-jogador ainda revelou que sua filha esteve presente na Neo Química Arena e vestindo as cores do Timão.
“É difícil. Sempre sou muito bem recebido. Todos os momentos aqui na Arena são especiais. Hoje teve um momento especial que minha filha veio, que mora aqui em São Paulo, veio assistir. Falei pra vir com metade da camisa, mas veio só com a camisa do Corinthians, mas é uma sensação gostosa. Hoje minha filha vendo do lado de fora, mas como eu falei, todos os momentos aqui pra mim são especiais”, finalizou.
Paulinho teve duas passagens pelo Corinthians, sendo a primeira entre 2011 e 2013. Após passagens pela Europa, futebol chinês e duas Copas do Mundo com a Seleção Brasileira, o ídolo voltou ao clube em 2022, mas sofreu com duas graves lesões no joelho e resolveu pendurar as chuteiras em 2024.