Romero destaca importância do Dérbi e reforça vontade de acabar com jejum de títulos do Corinthians
3.0 mil visualizações 88 comentários Reportar erro
Por Felipe Sales e Beatriz Zoccoler
Romero na comemoração de gol marcado
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Neste domingo, às 18h30, o Corinthians visita o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista. Capitão do Timão, Ángel Romero comentou que o Dérbi sempre é especial e destacou o desejo de sair com o título.
"Então também, agregando um pouco do que os treinadores falaram, chegaram na final os melhores times. Acho que eles tiveram mérito pra estar nessa final. E um Dérbi sempre é especial. Seja num Campeonato Brasileiro, qualquer competição, um Dérbi é muito especial. Eu falando pessoalmente também, gosto de jogar esse tipo de jogo, então vai ser uma final realmente atrativa pra todo mundo e que o Corinthians seja o campeão", contou o atacante durante coletiva de imprensa na Federação Paulista de Futebol (FPF), nesta sexta-feira.
O Timão não conquista um título desde 2019, quando o superou o São Paulo na final do Campeonato Paulista. Em 2018, o Corinthians também ergueu a taça do Paulistão, justamente contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Romero relembrou o sentimento de ser campeão na casa do rival e reforçou a importância de conquistar o título para acabar com o "jejum" corinthiano.
"Acho que título é título. Independentemente de quem for o adversário, ganhar um título sempre é especial. Mas jogar em uma final com o maior rival, acho que é muito mais especial. Eu tive o privilégio de ganhar esse título que você falou em 2018. É muito especial, mas ainda para nosso torcedor naquela época foi muito bom. Mas a gente pensa mais em nós. Independentemente do adversário, é claro que a gente respeita, mas o nosso objetivo desde o começo do ano foi voltar a ganhar um título com o Corinthians", disse.
"Depois de muitos anos, de seis anos que o Corinthians não ganha título, o nosso maior objetivo é isso. E a gente vai lutar até o último minuto para poder conquistar para que esse grupo de jogadores, diretoria, treinadores, funcionários que trabalham no CT no dia a dia com a gente, fiquem na história do clube. O nosso maior objetivo é conseguir isso. Então a gente vai lutar, como falei. Claro que existe uma pressão extra por ser um Dérbi, mas o nosso objetivo é ganhar esse título e tomara que a gente esteja bem nos dois jogos. Como falou meu colega aqui, acho que nos dois jogos a gente tem que estar concentrado. Se vai encaminhar no primeiro jogo, mas acho que a decisão é no segundo. Os dois jogos são importantes e a gente vai trabalhar esses dias que ficam para o primeiro jogo e depois da data Fifa a gente poder comemorar um título", finalizou.
Após o duelo de ida no Allianz Parque, as equipes voltam a se enfrentar depois da Data Fifa no próximo dia 27, uma quinta-feira, na Neo Química Arena, às 21h35, pelo jogo de volta.