Patrocinadores do Corinthians mudam identidade visual e sobra até para rivais; entenda
34 mil visualizações 75 comentários Reportar erro

Por Marina Borges

Patrocinadores do Corinthians fazem ajustes visuais em prol da identidade do clube
Gustavo Vasco / Corinthians
A influência do Corinthians sobre seus patrocinadores vem ganhando novos capítulos. Isso porque, recentemente, a Esportes da Sorte, principal parceira do clube, e o Appgas, patrocinador anunciado em fevereiro e que estampa a parte do tórax da camisa corinthiana, fizeram mudanças visíveis em suas identidades nas redes sociais.
A casa de apostas removeu o Palmeiras e o Grêmio dos seus destaques no Instagram. A empresa já havia dado outros sinais de adaptação ao universo alvinegro, como a retirada da cor verde de seu logotipo nas redes sociais e nos materiais relacionados ao clube, uma cor que remete ao rival Palmeiras.
Além da Esportes da Sorte, o Appgas, empresa do setor de varejo digital de botijão de gás, seguiu um caminho semelhante. A marca alterou sua identidade visual nas redes sociais, removendo o verde de seu logo e adotando as cores preto e branco, em uma clara adaptação ao clube paulista - veja abaixo as mudanças feitas pelos dois patrocinadores.
O Corinthians, que sempre prezou por manter sua identidade forte, agora vê esse reflexo nas empresas que o apoiam financeiramente. Inclusive, a decisão da Esportes da Sorte de modificar suas cores e evitar qualquer referência ao verde já havia sido explicada pela CMO da empresa, Sofia Aldin, no momento do anúncio do patrocínio.
"Muito antes de existir um acordo sobre as cores que a nossa marca tem e como ela entraria no universo Corinthians, a gente já havia decidido que não usaríamos as nossas cores. O clube tem a sua história, o seu legado, as suas cores, são elas que representam a torcida", afirmou Aldin à época.
O vínculo entre o Corinthians e a Esportes da Sorte foi firmado no valor de R$ 309 milhões por três anos de contrato. O acordo foi fechado quase dois meses após a rescisão com a VaideBet, que tinha um contrato de R$ 360 milhões pelo mesmo período, mas deixou o clube de forma precoce.
Já o acordo entre o Timão e o Appgas tem vigência de um ano, ou seja, é válido até fevereiro de 2026. No entanto, o valor do patrocínio não foi divulgado pelo clube. Vale mencionar que a empresa estampa o peito da camisa corinthiana, região que estava vaga desde a saída dos Postos ALE, no fim do ano passado.
Veja como ficaram as redes sociais das empresas Esportes da Sorte e Appgas

Esportes da Sorte removeu destaques de rivais do Timão e cor verde de seu logo
Reprodução / Instagram

Appgas adotou as cores alvinegras em seu logo em adaptação ao Corinthians
Reprodução / Instagram