Dupla recém-chegada ao Corinthians comenta início no clube e projeta final da Taça SP Sub-20
1.1 mil visualizações 7 comentários Reportar erro

Por Bruno Pantarotto

Kauã (à esquerda) e Andeilson (à direita) foram contratados neste ano para reforçarem o Sub-20 do Corinthians Futsal
Divulgação / Corinthians
O Corinthians aguarda os dias passarem para a disputa da final da Taça SP Sub-20. Recém-chegados ao Timãozinho, os alas Kauã Felipe e Andeilson revelaram como foram os primeiros meses no Parque São Jorge, destacando uma boa adaptação graças aos companheiros e comissão.
"Foram meses de realização — a realização de um sonho, que é representar a camisa desse clube gigante que é o Corinthians. Mas também de entendimento sobre a responsabilidade e o peso que é vestir essa camisa. Minha adaptação não poderia ter sido melhor, graças à estrutura de excelência oferecida pelo clube e também à ajuda dos meus companheiros e da comissão técnica, que me acolheram da melhor forma possível desde o meu primeiro dia. Tive a certeza de que não seria diferente daquilo que eu já imaginava", disse Kauã em material enviado ao Meu Timão.
"A adaptação foi a melhor possível e não poderia ser diferente, pois estamos falando do maior clube do país, que possui uma estrutura fora do normal e conta com profissionais fantásticos, que valorizam ainda mais tudo isso. Além disso, os companheiros de equipe e a comissão me receberam super bem, fazendo com que eu me sinta em casa", revelou Andeilson, exaltando a comissão.
Com o restante do elenco, a dupla se prepara para a final da Taça SP Sub-20, que será contra o Indaiatuba. Os alas comentaram sobre os treinamentos para a decisão do título estadual e as expectativas.
"A nossa preparação para essa final está sendo marcada por muito trabalho, empenho e humildade, conscientes da força do adversário que enfrentaremos fora de casa. Mas as nossas expectativas são as melhores possíveis, com o grupo totalmente unido e motivado para, já neste início de temporada, conquistar o primeiro troféu de muitos que ainda virão ao longo deste ano", detalhou Kauã.
"A preparação para essa final começou desde o primeiro jogo, pois, quando se trata do Corinthians, todo jogo é uma final. Infelizmente, tive uma lesão um pouco séria que me afastou de alguns jogos, e isso me dá ainda mais ânimo para estar em quadra ajudando meus companheiros. Foi um momento difícil, em que eles estiveram ao meu lado, e agora quero retribuir dando o meu máximo dentro de quadra. Nosso time chega muito bem preparado para essa final, com foco e humildade, mas ciente de que será um jogo muito difícil. Estaremos prontos para qualquer circunstância", completou Andeilson.
Kauã possui passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira e pelo Bradesco, do Rio de Janeiro, São José e Vasco da Gama. Pela Amarelinha, o ala conquistou a Liga Evolução Sub-20.
Já Andeilson passou por Joni Gool e Pato Futsal, onde conquistou três títulos do Campeonato Paranaense e ganhou a conquista individual de melhor ala do Paraná Sub-18, no ano de 2023.
A grande final acontece nesta sexta-feira, dia 25. O Timão visita o Indaiatuba, no Ginásio Morada do Sol, no interior paulista. O embate terá início às 19h.