Coronado comemora sequência no Corinthians e enaltece trabalho de Dorival Júnior
1.0 mil visualizações 15 comentários Reportar erro
Por Marina Borges, Lucas Faraldo, Victor Gomes e Vitor Chicarolli
Igor Coronado conduzindo a bola no jogo entre Corinthians e Santos
Wanderson Oliveira / Meu Timão
O meia Igor Coronado comemorou a oportunidade de atuar por mais tempo e destacou a importância da vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Santos, no último domingo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o camisa 77 reforçou a necessidade de ganhar ritmo para desempenhar bem em campo.
“É algo que eu sempre busquei aqui, ter mais minutagem, porque eu creio que o jogador, ainda mais na minha característica... Eu não sou um cara que vai entrar no segundo tempo, colocar aquela velocidade, dar aquela intensidade. Porque é característica de cada um. Eu preciso, sim, ter mais minutagem, a gente precisa ganhar confiança. E o treinador vem mudando bastante isso, todo mundo teve espaço até então”, afirmou.
Coronado também analisou o desempenho da equipe no clássico. Para ele, a vitória e o fato de não ter sofrido gols representam a evolução coletiva do elenco sob o comando de Dorival Júnior.
“A gente vinha de um resultado não tão bom no Brasileiro, precisava encontrar a vitória de novo. A gente sabia da dificuldade do jogo, mas graças a Deus saímos com a vitória. Também não tomamos gol, algo que a gente vem trabalhando. Isso não é só a linha defensiva, é desde o Yuri, que é o primeiro jogador de pressão. Então, a gente está entendendo isso. O professor está cada vez mais implementando as ideias dele. A gente tem que acreditar, e hoje, mais uma vez, graças ao trabalho de todo mundo, conseguimos a vitória”, disse o meia.
Autor do único gol do jogo, Yuri Alberto também foi lembrado por Coronado, que exaltou a dedicação do camisa 9 mesmo em meio a críticas. “A gente vive de gol. Sabemos tudo o que ele passou aqui. O Yuri é um menino que merece demais, a gente fica muito feliz por ele. E a gente espera que ele continue fazendo muitos gols para a gente”, declarou.
Por fim, o meia reconheceu a oscilação da equipe e compreendeu a insatisfação da torcida, mas reforçou que o elenco também sente frustração nos momentos difíceis. “Isso é normal no futebol. A gente entende quando tem a frustração deles (torcedores). A gente também fica frustrado quando não consegue jogar bem”, finalizou.
Igor Coronado e o restante do elenco do Corinthians voltam a campo nesta quarta-feira contra o Novorizontino, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A bola rolará às 21h30 na Neo Química Arena. Vale mencionar que o Timão venceu o duelo de ida por 1 a 0, com gol de Héctor Hernández.