Corinthians conhece data e horário de sorteio da terceira fase da Copa do Brasil Feminina
3.7 mil visualizações 18 comentários Reportar erro
Por Meu Timão

Corinthians Feminino volta a disputar Copa do Brasil após um hiato de nove anos da competição
Ag. Paulistão
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a data para o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil Feminina. O evento está marcado para a próxima terça-feira, dia 8 de julho, às 14h30, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). O evento marca um momento importante na organização da competição, que conta agora com 32 equipes vivas na disputa.
O Corinthians, um dos representantes da Série A1 do Brasileirão Feminino, entra diretamente nesta terceira fase, ao lado de outros 15 clubes da elite nacional. A equipe de Lucas Piccinato poderá enfrentar qualquer um dos times que avançaram das etapas anteriores — todos definidos em jogos únicos. Os classificados são:
- Série A1: América-MG, Bahia, Corinthians, Cruzeiro, Ferroviária, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Instituto 3B, Internacional, Juventude, Palmeiras, Real Brasília, Red Bull Bragantino, São Paulo e Sport;
- Segunda fase: Atlético-MG, Atlético-PI, Avaí/Kindermann, Botafogo, Brasil de Farroupilha, Coritiba, Fortaleza, Manaus, Mixto, Operário-MS, Pinda Ferroviária, Realidade Jovem, Santos, São José, Vasco da Gama e Vitória.
A fase seguinte da Copa do Brasil segue o mesmo formato: confronto eliminatório decidido em partida única, com o mandante também definido por sorteio. Se houver empate no tempo regulamentar, a vaga será decidida nos pênaltis. A data-base para os duelos é o dia 6 de agosto.
O Timão volta a disputar a Copa do Brasil após um hiato de nove anos do torneio. Desde que estruturou o departamento de futebol feminino, em 2018, o clube ainda não conquistou esse torneio. A única taça veio em 2016, quando o time disputava a competição em parceria com o Audax. Agora, as Brabas vão em busca do título inédito sob a gestão atual.
Além da Copa do Brasil, o Corinthians briga ainda por outros três campeonatos em 2025: o Brasileirão, o Paulista e a Libertadores. Após a conquista do vice na Supercopa Feminina, o elenco busca ampliar sua galeria de títulos nesta temporada.
Vale mencionar que, no mesmo dia do sorteio, haverá também o treino da Seleção Brasileira Feminina, que se prepara para a disputa da próxima edição da Copa América. O Corinthians conta com quatro representantes na Amarelinha: a zagueira Mariza, a volante Yaya, a meio-campista Duda Sampaio e a atacante Jhonson.