25K 101 Reportar erro
Reforço!
Corinthians anuncia contratação de atacante formada no futebol europeu
Por Rafael Marcon
Nesta terça-feira, o Corinthians anunciou a contratação da atacante Ivana Fuso, de 24 anos. Ela estava no Birmingham, da Inglaterra, na última temporada e agora terá vínculo com o Timão até o final de 2027.
"Ela está pronta para esse desafio e nós não vemos a hora de vê-la com a camisa do Coringão. Seja muito bem-vinda, Ivana Fuso", publicou o clube alvinegro nas redes sociais — veja a publicação completa abaixo.
O Corinthians aguarda a apresentação da jogadora após o término da Teal Rising Cup, o torneio amistoso que o Timão participará nos Estados Unidos entre os dias 12 e 15 de julho. A próxima janela de transferência abre somente na quinta-feira, dia 10 de julho, e se estende até 2 de setembro. Ivana só poderá ser inscrita durante este período.
Ela chega sem custos já que estava livre no mercado após ter vínculo encerrado com a equipe inglesa. Nas redes sociais, ela se despediu do Birmingham dois meses atrás.
"Dizer adeus nunca é fácil, especialmente para um lugar que realmente se sentiu em casa, e para pessoas que só me mostraram paixão, apoio e lealdade desde o primeiro dia. Usar este distintivo foi uma honra. Está na hora de um novo capítulo, mas este clube e os seus incríveis apoiantes irão sempre ocupar um lugar especial no meu coração", publicou Ivana na época.
Nascida na Alemanha e com dupla nacionalidade (também brasileira), Ivana iniciou sua carreira no futebol europeu, atuando no país natal. Formada pelo Freiburg, ela jogou como profissional no clube entre 2017 e 2019 e, durante esse período, chegou a ser convocada para as seleções de base da Alemanha, do Sub-15 ao Sub-20. Após sua passagem pelo país, transferiu-se para o Basel, da Suíça.
Com rápida ascensão na carreira, somou passagens pelo Manchester United, da Inglaterra, Bayern Leverkusen, da Alemanha, e pelo próprio Birmingham. A atacante atuava com a camisa 13 na equipe inglesa: ela tem características de ponta, flutuando pelos lados do campo com velocidade.
Em 2021, ainda com Pia Sundhage no comando, a jogadora recebeu convocação à Seleção Brasileira. O reforço para a equipe de Lucas Piccinato foi pensado para a sequência da temporada. As Brabas jogam as fases finais de Brasileiro e Paulista, e iniciam trajetória na Libertadores e Copa do Brasil.





