x

Zagueiro é poupado pelo Corinthians em meio a preocupação com extracampo

5.1 mil visualizações 31 comentários Reportar erro

Recentemente, o Corinthians montou uma rede de apoio a Félix Torres

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

No decorrer dos 90 minutos do Dérbi do último domingo, o técnico Dorival Júnior escalou quatro zagueiros. Apenas Félix Torres não pisou em campo. Chama atenção a ausência do zagueiro equatoriano principalmente em meio às preocupações do Corinthians com sua parte emocional.

Foram titulares os zagueiros André Ramalho e Gustavo Henrique, além do volante Charles na lateral direita - função que Félix Torres vinha sendo improvisado. Na etapa final, o reserva Cacá foi acionado para compor o trio ofensivo e até mesmo João Pedro Tchoca, que não entrava em campo há mais de um mês (o último jogo havia sido o empate por 1 a 1 com o Botafogo, em 26 de julho), foi escalado.

Esse foi o primeiro jogo do Corinthians que Félix Torres não disputou desde 16 de agosto, quando também não deixou o banco de reservas na derrota por 2 a 1 para o Bahia, pelo Brasileirão.

Após o Dérbi, Dorival Júnior destacou que a ausência foi por opção técnica: "Sempre procuro colocar o jogador a par de todas as situações. Nessa em especial (Félix no banco e Charles titular), não. Não, porque foi uma ideia que nós preparamos para a partida. Então, para mim, eu agi dentro de uma lealdade e de uma correção, porque era uma situação que eu imaginava que poderia nos ajudar na partida".

O Meu Timão trouxe no último sábado que o Corinthians está preocupado com Félix Torres e montou uma rede de apoio ao equatoriano. O defensor vem demonstrando sinais de abatimento pela má fase em campo, a relação conturbada com a torcida e até com o transfer ban movido pelo Santos Laguna, seu ex-clube no México.

O clube do Parque São Jorge aumentou o monitoramento ao zagueiro e a quantidade de atendimentos com a psicóloga Anahy Couto. Dorival e o elenco alvinegro também vêm dando apoio ao equatoriano. O entendimento é que esse abatimento vem impactando diretamente o rendimento do jogador nos gramados.

Em meio a essa situação, Félix Torres vai passar a Data Fifa junto da seleção do Equador e vai poder "esfriar a cabeça" em relação ao Corinthians. O defensor, porém, é esperado para o jogo de volta das quartas da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, marcado para a próxima quarta-feira, na Neo Química Arena.

Veja mais em: Félix Torres, Corinthians x Palmeiras e Dérbi.

Veja Mais:

  • Corinthians sofre novo transfer ban após atraso em pagamento à CNRD

    Corinthians sofre novo transfer ban após atraso em pagamento à CNRD

    ver detalhes
  • O Corinthians encerrou mais uma semana de treinos no CT

    Corinthians faz treino coletivo visando retorno do Brasileirão

    ver detalhes
  • Jhonson marcou o gol da vitória das Brabas sobre a Ferroviária

    Corinthians vence a Ferroviária em casa e encosta na liderança do Paulistão Feminino

    ver detalhes
  • Corinthians traça projeto e fica perto de assinar primeiro contrato profissional com meia do Sub-17

    Corinthians traça projeto e fica perto de assinar primeiro contrato profissional com joia do Sub-17

    ver detalhes
  • Corinthians vai treinar na Neo Química Arena na próxima segunda-feira

    Corinthians confirma treino na Neo Química Arena antes de enfrentar o Remo

    ver detalhes
  • Juventus volta a demonstrar interesse em André Luiz, do Corinthians

    Volante do Corinthians volta ao radar de gigante italiano; saiba mais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: