Romarinho em seu primeiro toque na bola em um jogo na Libertadores. O resultado você conhece

Romarinho em seu primeiro toque na bola em um jogo na Libertadores. O resultado você conhece

Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

3K 28 Reportar erro

Sem lei do ex

Romarinho rescinde com clube da Série A e não reencontrará o Corinthians no Brasileirão

Na tarde desta segunda-feira, o Vitória anunciou a rescisão contratual do atacante Romarinho, de 34 anos, que teve uma passagem marcante pelo Corinthians no início da última década. Com isso, não será desta vez que o jogador reencontrará o Timão, já que as equipes se enfrentam no próximo sábado, às 16h, no Barradão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Contratado em julho deste ano com vínculo até julho de 2026, Romarinho acabou sofrendo uma lesão na panturrilha logo na estreia, justamente na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi, no dia 9 de agosto. Na ocasião, ele desmentiu uma fala dita em sua apresentação , quando havia afirmado que foi procurado pelo Corinthians, mas reforçou a gratidão ao ex-clube. A contusão o tirou de combate por mais de um mês, e desde então, ele não conseguiu engrenar na equipe.

O atacante não entra em campo desde o dia 10 de outubro, quando atuou por 12 minutos na derrota por 4 a 3 para o Vasco, e sequer foi relacionado no clássico contra o Bahia, vencido pelo Vitória por 2 a 1 na última quinta-feira, e teve a rescisão anunciada nesta tarde nas redes sociais do clube.

Vale destacar que, mesmo com Romarinho livre no mercado, o Timão não poderia contratá-lo neste momento. O clube do Parque São Jorge está impedido de registrar novos atletas por conta de um transfer ban imposto pela Fifa devido a uma dívida com Santos Laguna, do México, referente à compra de Félix Torres . Além disso, as janelas de inscrição para o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil já estão encerradas, o que inviabiliza qualquer reforço neste momento da temporada.

Romarinho marcou época com a camisa do Corinthians. Foram 25 gols em 141 partidas entre 2012 e 2014, com o Palmeiras como principal vítima, sendo cinco gols no Dérbi. O lance mais marcante da passagem aconteceu na partida de ida da final da Libertadores de 2012, quando, com uma cavadinha, garantiu o empate por 1 a 1 diante do Boca Juniors, na Bombonera.

Pelo Timão, conquistou a Libertadores e o Mundial de 2012, além do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana de 2013. Depois, seguiu carreira no exterior, onde passou por Al-Jaish e Al-Rayyan, ambos do Catar, Al-Ittihad e Neom, os dois da Arábia Saudita, e Al-Jazira, dos Emirados Árabes.

Mesmo sem Romarinho em campo, o duelo entre Vitória e Corinthians tem caráter decisivo para os dois lados. Enquanto os nordestinos tentam deixar a zona de rebaixamento, o Timão busca se afastar de vez do Z4 e mirar o pelotão de cima do Campeonato Brasileiro, de olho em uma vaga na Libertadores de 2026.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

28 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X