1.4K 13 Reportar erro
Caçado em campo
Lateral do Corinthians é o defensor que mais sofre faltas no Brasileirão; veja o ranking
Por Meu Timão
O lateral-esquerdo Matheus Bidu vem sendo caçado por jogadores adversários na temporada. Prova disso é que os números do Campeonato Brasileiro mostram que ele é, entre todos os defensores da competição, o atleta mais caçado nas primeiras 33 rodadas.
Segundo levantamento do perfil Por Fora das Quatro Linhas, no X (antigo Twitter), Bidu sofreu 52 faltas em 23 jogos disputados, o que representa uma média de 2,26 infrações sofridas por partida.
O número é expressivamente superior ao dos outros defensores mais atingidos no campeonato. O segundo colocado do ranking, Lucas Ramon, do Mirassol, sofreu 44 faltas, oito a menos que o lateral do Timão. Já Fabiano, do Ceará, aparece em terceiro, com 40 infrações recebidas — confira o ranking abaixo.
Mesmo sendo alvo constante dos adversários, Bidu não perdeu nenhuma partida por lesão diretamente relacionada às faltas sofridas. Suas ausências no Brasileirão ocorreram por desgaste físico — algo que pode ter relação indireta com o alto número de impactos recebidos — e por suspensões acumuladas ao longo da competição.
Em contraste com o posto de ter o defensor mais caçado, o Corinthians aparece em outro ranking curioso: é o time que menos precisa cometer faltas para receber um cartão amarelo . A cada 4,76 infrações cometidas, um jogador alvinegro é advertido, índice que tem gerado debates internos sobre a atuação das arbitragens neste Brasileirão.
O tema, aliás, viveu dias tensos no Parque São Jorge. O clube não participou da primeira reunião do Grupo de Trabalho de Arbitragem da CBF, realizada na última segunda-feira , e, de acordo com a reportagem do Meu Timão, enviou um ofício à entidade pedindo que a árbitra Edina Alves Batista não seja mais escalada para partidas do time alvinegro. A solicitação veio após a derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino , no dia 5 de novembro, quando dois jogadores foram expulsos e o presidente Osmar Stabile , o executivo Fabinho Soldado e o técnico Dorival Júnior criticaram publicamente os critérios adotados pela juíza.
Após a Data Fifa de novembro, o Corinthians volta a campo no dia 20, para enfrentar o São Paulo, às 19h30, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão, em busca de tentar evitar mais conflitos com a arbitragem.
Confira o ranking dos defensores com mais faltas sofridas no Brasileirão 2025
1. Matheus Bidu (Corinthians) - 52
2. Lucas Ramon (Mirassol) - 44
3. Fabiano (Ceará) - 40
4. Enzo Díaz (São Paulo) - 37
5. Juninho Capixaba (Red Bull Bragantino) - 36
6. Marlon (Grêmio) - 34
7. Giay (Palmeiras) - 31
8. Kaiki (Cruzeiro) - 30
Matheus Bahia (Ceará) - 30
10. Bernabei (Internacional) 28





