9.7K 21 Reportar erro
'Me sinto em casa'
Reforço do Corinthians destaca rápida adaptação e projeta estreia na Supercopa do Brasil
Por Meu Timão
Novo reforço do Corinthians para a temporada, o atacante Kaio César já iniciou os trabalhos com o elenco comandado por Dorival Júnior e vive seus primeiros dias no clube em clima de empolgação. Integrado ao grupo que se prepara para a disputa da Supercopa do Brasil, o jogador destacou a rápida adaptação ao ambiente alvinegro e o acolhimento recebido desde a chegada.
"Depois de muito tempo, estou me sentindo literalmente em casa. Fui muito bem acolhido pelos jogadores, pela comissão técnica e por todos os funcionários do clube. Os primeiros trabalhos foram excelentes; já consegui entender a tática da equipe e iniciar o entrosamento com meus companheiros. É claro que muito disso virá com os jogos e o decorrer da temporada, mas a adaptação está sendo ótima. Estou muito bem com o grupo e sinto que só tenho coisas boas pela frente", iniciou em entrevista à Corinthians TV.
O jogador também falou sobre a final da Supercopa do Brasil, marcada para este domingo, às 16h, no Estádio Mané Garrincha, contra o Flamengo. Ansioso e motivado, Kaio César não escondeu o desejo de fazer sua estreia já em uma decisão, destacando que iniciar a trajetória no clube com a conquista de um título seria especial. À disposição da comissão técnica, ele garantiu foco total para o confronto.
"Estou muito feliz, ansioso e empolgado. Por ser uma final, espero estrear nesse jogo e, mais do que isso, estrear com título. Agora é focar, porque será uma grande partida. O torcedor pode contar comigo; estou à disposição para dar o meu melhor pela equipe", disse.
Projetando a sequência de 2026, o atacante demonstrou confiança em um ano positivo tanto individualmente quanto coletivamente. Kaio César destacou o calendário cheio e a importância de todo o elenco estar preparado, reforçando o objetivo de contribuir com gols, assistências e evolução constante dentro de campo, sempre pensando no sucesso do grupo.
"Projeto que seja uma temporada muito boa, não só para mim, mas para todo o grupo. Como teremos muitos jogos, então vamos precisar de todos os jogadores. Estou aqui para ajudar, mas também para aprender e continuar evoluindo. Se Deus quiser, teremos um grande ano, com muitos gols e assistências. Espero apenas o melhor para esta temporada", afirmou.
Por fim, o reforço aproveitou para se apresentar oficialmente à torcida. Em recado direto à Fiel, Kaio César afirmou que chega com o objetivo de ajudar o Corinthians e proporcionar alegrias ao longo da temporada, reforçando o compromisso com o clube e com os torcedores.
"Fala, Fiel! Aqui é o Kaio César. Passo para mandar um recado: cheguei para ajudar o Corinthians e para dar muitas alegrias a todos vocês. Espero que tenhamos uma temporada incrível juntos. Vai, Corinthians!", finalizou.
Anunciado oficialmente na quinta-feira , Kaio César chega ao Corinthians por empréstimo do Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o fim de 2026. O acordo prevê opção de compra de 50% dos direitos econômicos por 6 milhões de euros, valor próximo a R$ 37 milhões.
O clube, inclusive, pretendia apresentar o atacante em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, mas a atividade foi cancelada devido a uma queda de energia na região do Parque Ecológico do Tietê, na Zona Leste de São Paulo .
Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF , Kaio César já está apto a estrear pelo Timão e pode fazer seu primeiro jogo com a camisa alvinegra justamente na decisão da Supercopa do Brasil, diante do Flamengo.





