6.3K 22 Reportar erro
Expectativa
Corinthians pode desafogar departamento médico com mini 'pré-temporada' em março
Por Bruno Pantarotto
Após a eliminação do Corinthians para o Grêmio Novorizontino no Campeonato Paulista na noite do último sábado , a comissão técnica do Timão busca uma recuperação dos seus jogadores que integram o departamento médico.
O atleta que desfalca o Corinthians por um maior período de tempo é o atacante Kaio César, que sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita na vitória alvinegra sobre o Capivariano, por 3 a 0 . Desde então, o atleta não retornou mais aos gramados, apesar de treinar parcialmente com o elenco. Vale ressaltar que o clube não divulgou uma transição física do atleta, como de costume.
Outros dois atletas que também estão no departamento médico, com a mesma lesão, são o meio-campista Matheus Pereira e o atacante Yuri Alberto, com uma contusão muscular de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda. O camisa 9 se lesionou na vitória contra o São Bernardo , enquanto Matheus sentiu dores na partida subsequente, diante do Athletico Paranaense .
Apesar de ser uma lesão que preocupa, Yuri Alberto está em processo intensivo de recuperação. Como trouxe o Meu Timão, o atleta chega a treinar por alguns dias em quatro períodos em busca de retornar aos gramados o mais rápido possível .
Já o goleiro Felipe Longo, reserva imediato de Hugo Souza, que sofreu um estiramento no ligamento do cotovelo direito em um treino, já deve estar de volta nos próximos dias . Havia uma expectativa dentro do clube de que o arqueiro poderia integrar os relacionados da final do Paulistão.
Um atleta que ainda não está junto com o grupo de fisioterapia do clube é o lateral-esquerdo Hugo Farias, uma vez que ainda está se recuperando de uma artroscopia no joelho direito. O camisa 46 sofreu uma lesão no menisco lateral do joelho direito e não deve retornar antes da Copa do Mundo .
O clube também trabalha para o condicionamento físico do meio-campista Zakaria Labyad, que não entra em campo desde 2025 . Além dele, o clube também aguarda a chegada do goleiro João Ricardo e do meia Jesse Lingard, ambos buscando também retornar aos gramados .
Neste mês de março, o Corinthians entrará em campo por quatro vezes , mas apenas daqui a 10 dias, na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Coritiba, às 21h30, dentro da Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Confira os jogadores que o Corinthians busca recuperar no intervalo sem jogos
- Yuri Alberto - lesão de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda;
- Matheus Pereira - lesão de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda;
- Kaio César - lesão no músculo posterior da coxa direita;
- Hugo Farias - lesão no menisco lateral do joelho direito;
- Felipe Longo - estiramento no ligamento do cotovelo direito;
- Zakaria Labyad - recondicionamento físico.





