x

Post de Oilson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não compensa anular o lado esquerdo para ter uma defesa mais sólida. Futebol é equilíbrio. É um preço muito alto.

em Bate-Papo da Torcida > Lateral Esquerda - Problema ou Solução?

Em resposta ao tópico:

Fala Fiel,

Calma Avelarzetes, não vou detonar o ídolo/monstro de vocês. Ontem mais uma vez ficou claro o porque o Avelar é titular, o Carille usa o Avelar como um terceiro zagueiro quando o Corinthians é atacado, e Fica para o Sornoza e o Clayson afunção de marcar os pontas e o lateral.

Com a bola no pé (ou nas mãos, Avelar não conseguiu acertar um lateral...) ele é muito limitado, muito mesmo, dos piores que eu vi, mas para destruir e nas bolas pela alto ele é eficiente, um lateral típico Italiano (Carille é um treinador defensivo e reativo, amem ou odeiem não esperem 6x1 a favor e muito menos 3x0 contra, clara influência de times italianos) e pensando em um time equilibrado, ter um lateral que apoia com qualidade e um que defende com qualidade faz sentido.

Fagner é hoje um dos poucos laterais brasileiros que atacam e defendem com a mesma eficiência, mesmo o Arana que muitos querem, constrói muito, mas é fraco defensivamente.

O Carille arma a defesa do Corinthians fazendo um funil na frente da área e empurrando o adversário para a beirada do campo, forçando o outro time a jogar bola na área o tempo todo, por isso, jogar com Avelar, Ralf, Gil e Manoel, 4 jogadores altos e fortes faz sentido, mesmo que Avelar e Manoel não tenham qualidade para serem titulares de um time do tamanho do Corinthians.

Falta ao Clayson e ao Sornoza aproveitarem a segurança defensiva do lado esquerdo para criarem mais, o próprio Avelar já falou em entrevista que muitas vezes não sobe para não tumultuar a lateral e dar espaço para o Clayson criar no 1x1.
Falta ao Corinthians um ponta a moda antiga, que leva para o fundo e cruza na área, que da profundidade ao time, o Clayson e o Sornoza tem a mesma característica de definição que é cortar para dentro e bater no gol, jogar com os dois deixa o time do Corinthians previsível e limitado, na direita faz sentido ter um meia canhoto como o Pedrinho, porque ele abre espaço para a chegada do Fagner com qualidade.

E por fim um recado a Fiel aqui no Fórum, somos o time da Democracia, deveríamos ser exemplo de respeito a opinião do próximo, sejam os favoráveis a Carille, Andrés e Cia ou contrários, discordar não é desrespeitar. Bom senso e Democracia sempre Fiel. Tamo junto.

Responder ao post do Oilson

Réplicas desse post

Foto do perfil de André

André 309 posts

@andresena em 22/07/2019 às 10:50

Arana não veio, Carlos Eduardo é muito novo, Filipe Luis é caro e tem as mesmas características do Avelar (claro que infinitas vezes melhor), mesmo o Dodo que é cria nossa, sempre teve dificuldades defensivamente. Nesse caso é mais fácil 'criar em casa', ensinando o Carlos Eduardo a defender e preparar ele para os próximos anos.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Ezequiel Wailer

    Sou Contra a SAFiel

    Última resposta há 14 segundos por PoP CoRn Disco CLuB disco

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Fazzi

    Você pode ser dono do Corinthians

    Última resposta há 53 segundos por Joseph Schwalk Dias

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Guilherme Almeida

    19.618 assinaturas

    Última resposta há 1 minuto por Andrezinho Gandolfi Peres

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de roblox neto

    Voltei só pra comentar isto aqui kkk😂😂

    Última resposta há 1 minuto por lucas de melo

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ídolos da Fiel

    Sobre a SAFiel: qual a justificativa de vocês para não apoiar ao menos a proposta não vinculante?

    Última resposta há 2 minutos por Chato do Forum

    149respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ribécássio .

    Hoje, entre SAFIEL e...

    Última resposta há 2 minutos por Marcio Castro

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Depois falam que não precisa de intervenção judicial, que é só eleger um cara certo

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    61respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joe Doe

    Presidente e conselheiros acham o Memphis caro, mas não querem a SAF

    Última resposta há 2 minutos por Joe Doe

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Nova Proposta não vinculante da Safiel

    Criado há 2 minutos por Chato do Forum

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de lucas de melo

    Não confio na safiel e em seus integrantes, mas se acontecer a safiel não vou torcer contra

    Última resposta há 4 minutos por Roger timão

    1resposta

    acessar o tópico