x

Post de Mizael no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Sim e verdade

em Bate-Papo da Torcida > Uma tristeza antes de uma enorme alegria

Em resposta ao tópico:

Infelizmente esse fim de semana tive uma tristeza causada pelo nosso Timão, mas não uma tristeza relacionada à uma partida de futebol e sim por atitude do 'Corinthians' com sua torcida.

Desde sempre, ou pelo menos até onde minha memória consegue alcançar, sou Corinthians. Isto mesmo morando 2670 km de São Paulo, distância que fica entre Teresina no PIAUÍ e a cidade de São Paulo. Mesmo com tamanha distância e com pouca frequência, para não dizer raramente, faço de tudo para acompanhar meu Timão através das mídias sociais e da TV por assinatura, onde esta eu pago, mesmo sem condição, apenas para assistir aos jogos do Todo Poderoso, já que boa parte do Nordeste a grade futebolística é dos times cariocas. Sem ter condição financeira nunca pude ir à São Paulo assistir ao um Jogo, assim me programei para assistir um jogo quando o Corinthians viesse o mais próximo possível do meu querido Piauí. Com a ascensão dos times Fortaleza e Ceará as oportunidades de realizar meu sonho aumentaram. Neste último fim de semana, depois de muito esforço e planejamento, finalmente consegui. Fui à Fortaleza assistir o jogo, cidade distanciada de 600 km de Teresina. Como sempre desejei aquele momento não esperei o jogo acontecer, fui atrás de saber onde o Corinthians iria treinar antes do Jogo. Foi aí que começou minha tristeza. Descobri que o treino, que ocorreria no CT do Floresta, seria fechado. Logo aí pensei: ' #$!@%, não acredito. Tem várias pessoas que fazem de tudo para apoiar e mostrar todo o seu carinho pelo time, muitos nem dinheiro para o ingresso tem, estão seria a única oportunidade, nem que fosse por 10 min de estar perto, de mostrar que ele é grande onde quer que ele vá, que sempre vai ter gente pra gritar: VAI CORINTHIANS!', mas como todo corintiano sempre busca essa aproximação com o time, fui mesmo assim. Cheguei no início treino e já encontrei corintianos de vários lugares (Piauí, São Luis, Sergipe, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba...). Ficamos cantando do lado de fora até o fim do treino, sempre mantendo a esperança de 15 ou até mesmo 10 min podermos entrar, mas em vez disso foi chamado a polícia para nos tirar de lá e deixar o ônibus dos jogadores passar. Nem precisa dizer aqui como a policia nos tratou.

Fato que me fez pensar sobre a Instituição Corinthians, pois vive dizendo que ' Corinthians não vive de título, Corinthians vive de Corinthians', mas o Corinthians é sua torcida e por isso precisa ter um pouco mais de consideração com tal. Nosso Time viaja para os EUA em busca de apoio comercial, mas esquece o tamanho do mercado que existe no Norte e Nordeste do próprio país. Vivemos dizendo que 'o Corinthians não é um time que tem uma torcida, mas uma torcida que tem um time' e mesmo assim somos tratados como insignificantes, marginais e vagabundos.

O que custava um planejamento, mesmo que por pouco tempo, que inserisse os torcedores? O que custava uma pequena reciprocidade daqueles que nos representa?

O que me faz pensar que ' o Corinthians' não tem nem noção do que os corintianos fazem pelo Corinthians.

Não irei falar sobre o jogo porque o proposito não é esse, mas posso garantir que foi uma sensação indescritível.

Sou e serei Timão para sempre!

Responder ao post do Mizael

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Antonio Nunes

    Problema da Seleção Brasileira também é para o Corinthians!

    Última resposta há 10 minutos por rogerio loko por ti corinthians

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ALBERTO YURI

    Yuri Alberto é muito sic

    Última resposta há 11 minutos por Marco Torcedor

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Robson Silva

    Andrés máfia Sanchez, Duilio tadala monteiro, Roberto barriga da nova, Augusto melado

    Última resposta há 15 minutos por rogerio loko por ti corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Freddy Krueger "MITO"

    Concordo com o Ronaldo

    Última resposta há 15 minutos por Freddy Krueger "MITO"

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bidu Tetéia

    O Brasil hoje é segunda prateleira do futebol mundial

    Última resposta há 23 minutos por israel dias

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Phil Corintiano

    Gabriel Moscardo

    Última resposta há 38 minutos por Marcelinho Revoltado

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vulgo_ ETvaldo

    Brasil de plástico

    Última resposta há 43 minutos por Carlos Luis

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Egri

    WESLEY saindo de graça do Al-Nassr

    Última resposta há 52 minutos por Marcelinho Revoltado

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cassio santos

    Eu senti muito essa derrota da Copa do Mundo domingo pra um time fraco da Noruega é uma vergonha

    Última resposta há 53 minutos por Carlos Luis

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Alcides Da Róz Filho

    Gui Negão

    Última resposta há 56 minutos por Carlos Luis

    18respostas

    acessar o tópico