Post de Junior no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Primeiro que Filipe Luís não é o dono da razão. Segundo que a Europa não se resume somente a Espanha.

em Bate-Papo da Torcida > Irrelevância dos clubes brasileiros perante aos europeus

Em resposta ao tópico:

Estava assistindo um programa de mesa redonda hoje a tarde, falando sobre como o futebol Brasileiro é irrelevante no cenário mundial. O Felipe Luis que veio para o Flamengo disse que na Europa não sabem absolutamente nada sobre os clubes daqui e nem ao menos se interessam em saber algo a respeito do nosso futebol.

Não a toa 99,9% dos jogadores europeus não tem o mínimo de interesse de jogar nos clubes daqui...nosso futebol é considerado submundo.

Alguém no programa comentou que Boca e River são mais conhecidos lá fora porque ganham mais torneios internacionais, e os Brasileiros nem tanto.

Pensando num crescimento maior do nosso clube em nível mundial, começar ganhar títulos internacionais como a sulamericana esse ano é essencial para o Corinthians alcançar um patamar superior do atual. O Corinthians em nível nacional é um clube consolidado...maior campeão paulista, Brasileiro, Rio-SP e só não é maior vencedor de copas do Brasil, mas temos 3 títulos da mesma. O Corinthians nos próximos 10 anos tem que pensar agora em se tornar um protagonista em torneios internacionais, dá importância ao planejamento para Libertadores e a sulamericana...tá na hora de parar de ser eliminado sempre nas oitavas da Libertadores e tornar se um time copeiro como o Boca Juniors... Sinto que apesar do sucesso dos últimos 10 anos, nosso Corinthians tem potencial pra muito mais em nível internacional...voltar mais vezes pra disputar o mundial, repetir aquela invasão de 2012 seria lindo novamente. O tempo passa tão rápido que daqui 3 anos já vai fazer 10 anos da conquista da Libertadores e bi mundial...tenho muita esperança que até 2022 no mínimo tenhamos o bi da Libertadores.

Mas esse ano temos a oportunidade de colocar mais uma estrela internacional no peito...e mesmo que o octa seja um grande desejo...se tiver que priorizar algum campeonato, esse ano seria essencial pensar na sulamericana.

Responder ao post do Junior

Réplicas desse post

Avatar de Diogo

Por Diogo que tem 9081 posts no fórum
em 20/08/2019 às 22:05

Na espanha acham que só existem 2 times no mundo todos

Avatar de Henrique

Por Henrique que tem 216 posts no fórum
em 21/08/2019 às 09:37

Terceiro que seja ou no futebol ou em qualquer outro assunto, Brasil pra eles não interessa.

Avatar de Daniel

Por Daniel que tem 2293 posts no fórum
em 21/08/2019 às 19:29

É isso. Fim de papo.